sexta-feira, 14 de julho de 2017

3# Roteiro para três dias em Barcelona

Cá estamos nós para mais um dia em Barcelona, depois de uma noite muito melhor dormida, acordei cheia de energia para mais uns momentos de descobertas!

Arc de Triomf

Acordamos cedo mas ainda assim o calor apoderou-se de imediato da cidade e nós a pensar o que estava destinado vermos hoje... Então de forma a poupar tempo, decidimos [ele insistiu e levou-me de arrasto] alugamos uma bicicleta com dois lugares (30 euros o dia todo). Deparámo-nos, portanto, com mais um Arco do Triumfo (depois do de Paris) e eu achei-o maravilhoso e muito atrativo (sabiam que foi inaugurado em 1888?).

[Nota: Se quiserem alugar também uma bicicleta, mesmo ao lado do Arc de Triomf têm uma casa onde o podem fazer.]


Parc de la Ciutadella

Logo em frente ao Arc de Triomf temos o Parc de la Ciutadella, um jardim enorme e cheio de vida como podemos observar, e com 17,42 hectares (não vimos tudo) onde crianças brincam, adultos correm e há muito espaço para fazer piqueniques! Muito perto, se quiserem, podem visitar ainda o Jardim Zoológico.




El Born

Seguimos posteriormente para um dos sítios que mais gostei, o Bairro Born, um lugar antigo mas muito moderno. Fiz-me entender? Vejamos... Poderá ser comparado ao Bairro Alto, diria eu! Existem muitos cafés, restaurantes e lojas artesanais (ou não) e eu adorei cada pedacinho daquele lugar - tanto que depois à noite voltámos lá para jantar, comer um gelado e passear).


Catedral de Barcelona

Mais um muito bonito monumento mas que com muita pena minha não foi possível visitá-la por não ser possível a entrada de pessoas com manga cava e calções - estávamos os dois assim vestidos perante tal calor!

[Nota: Mas quem quiser mesmo visitar, no cimo das escadas da Catedral, há quem venda xailes e lenços para senhoras e senhores se taparem.]



El Gòtic

Outro lugar imperdível é o Bairro Gótico. Tem precisamente este nome devido às suas construções serem feitas praticamente todas sob o estilo gótico; para amantes de arquitetura e não só, este lugar é uma paragem obrigatória e um sitio muito mas muito giro! 



La Barceloneta

Paragem obrigatória, segundo conta. Mas não o que mais me fascinou. Mas sem dúvida que é um dos pontos turísticos mais visitados porque aqui encontra-se boa gastronomia, praia e uma vida muito ativa quer de dia, quer de noite (com montes de bares e restaurantes).




La Sagrada Familia 

Daqui pedalamos para um lugar onde tínhamos estado no dia anterior, mas de noite: a Sagrada Familia. Confesso que quando de noite nos cruzamos com este monumento, até quase me faltou o ar. A sua grandiosidade no meio da cidade... E de dia continuei a sentir o mesmo pela obra de Antoni Gaudí. Não visitamos por dentro mas poderá ser que numa próxima vez a coisa se dê.


Parc Guell
(jardim exterior)

E depois seguimos para uma pedalada que mais parecia ser para o infinito e mais além. Tudo a subir que eu, a meio do percurso, desisti e fui a pé. Foi doloroso lá chegar mas queríamos muito visitar o Parc Guell. Quando lá chegamos já não havia bilhetes pelo que nos contentamos em visitar o jardim exterior, com a promessa que no dia seguinte cedinho estaríamos lá!



A descer todos os santos nos ajudaram e é muito engraçado como o trânsito está mesmo feito à medida de carros, motas e bicicletas. Tínhamos que entregar a bicicleta até às 20H e assim o fizemos; agarramos no comboio, fomos até ao parque de campismo e à noite, como já disse em cima, decidimos aproveitar a noite quente e ir jantar e passear ao El Born.

Até ao terceiro e último dia de roteiro! :)

4 comentários:

  1. Ajeitaram se a andar numa bicicleta de dois lugares? Acho que esse arco do triunfo é mais bonito que o francês. Nunca fui a Espanha, só mesmo França, mas não quero morrer sem ter lá ido.

    ResponderEliminar
  2. Fiquei com vontade de colocar a mochila às costas e iniciar viagem, obrigada! Beijinhos*

    ResponderEliminar