terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Ter um blogue público

O meu blogue é público, desde o início. Foi opção minha associar o que escrevo à minha face, à minha identidade. Qualquer pessoa pode lê-lo, conhecidos ou desconhecidos e não tenho qualquer problema com isso [umas vezes mais que outras]. Mas há alturas que gostava de escrever no anonimato para escrever tudo o que me dá na real gana (tudo o que não devo escrever aqui).
Pressão pessoal, profissional, frustrações com ou sem nexo... Há tantas coisas que ficam mais leves só de escrevermos sobre elas. E ainda assim, de forma mais subtil, de forma mais abstrata, eu escrevo e alívio o peso que carrego nos ombros. Quem tem blogues públicos, sentem que às vezes pensam duas vezes antes de escrever? E quem tem blogues anónimos, alguma vez pensaram dar a cara?

16 comentários:

  1. Se tendo um blog, sem que ninguém sabe quem somos, às vezes trazem dissabores...há almas mal amadas capazes de tudo. Acredita!

    bom dia

    ResponderEliminar
  2. O meu blog não é completamente público, mas não é difícil descobrir quem sou. Tenho sempre algum cuidado mas sim, percebo bem o que queres dizer.
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  3. Foi precisamente por isso que optei por ter um blogue anónimo (pelo menos por enquanto). Não quero pensar duas vezes no que escrever! Se sinto, escrevo sem ter de me preocupar em quem o lê!

    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Publiquei hoje pela primeira vez uma foto minha mas de costas. Há coisas que não escrevo por saber que pessoas que eu conheço (mesquinhas) sabem que o blogue é meu mas passados três anos também já me preocupei mais com isso. O blogue só me faz sentir bem e tem feito com que conheça pessoas maravilhosas e isso é sem dúvida o mais importante!

    ResponderEliminar
  5. Sinceramente já me debati com esta questão inúmeras vezes. Por enquanto está anónimo. No futuro, quem sabe?!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. E eu gosto tanto de passar por cá... :)

    Um beijinho,
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Daí ter sempre feito um blog anónimo e só vou dar a cara quando fechar mesmo o blog para sempre :)

    ResponderEliminar
  8. Sim, o meu é anónimo por isso mesmo, porque acho que nunca iria conseguir escrever da mesma forma, sobre as mesmas coisas se desse a cara. Funciona como uma espécie de diário, que só pessoas que não me conhecem lêem, e sinto-me bem assim, talvez um dia mude, mas penso que não :)

    ResponderEliminar
  9. Dei a cara à pouco tempo e ainda não há muita gente que conheça o meu blog. Uma das razões para, até ao momento, ter blogs em anonimato era mesmo essa, escrever sobre o que fosse, sem pensar se aquilo poderia ou não ter repressões na minha vida. Mas é como dizes, de uma forma ou outra dá para escrever na mesma, apenas se tem que ir por um caminho mais abstracto. E assim até dá para encontrar outras formas de escrever e treinar a criatividade ;)

    ResponderEliminar
  10. Percebo-te bem. Ainda mantenho o anonimato precisamente pelas razões que apontas. No entanto já pensei fazer o contrário. São escolhas.

    ResponderEliminar
  11. No início tinha o meu blog anónimo mas depois tornei-o público!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  12. Já tive o blogue anónimo e agora é público! Para ser sincera, não sinto grande diferença, mas penso que é pelo facto de o blogue ter levado um outro rumo! Mas percebo aquilo que dizes!

    ResponderEliminar
  13. O meu é público e sinto isso. Por vezes, escrevo em publicações mais subtis, sem poder ser mt directa, por não querer que certas pessoas possam ler. Mesmo que não desse a cara, juntando tudo o que escrevo, não é difícil chegar à minha pessoa. Mas foi uma opção minha e lido com ela. Não penso em torna-lo anonimo :)

    ResponderEliminar
  14. É por isso que mantenho o meu anónimo.

    ResponderEliminar
  15. Caralho! Escrevam! Je suis !

    ResponderEliminar
  16. O meu blogue é anónimo e o grande motivo é querer sentir-me livre a escrever. Já fiz inclusivamente um post sobre isso porque, ainda que sinta que não tenho nada a esconder, a minha vida e as minhas opiniões não mudam caso seja a "Cat-blogger" ou a "Cat-da-vida-real" a contá-las. Às vezes confesso que tenho vontade de dar a cara, sobretudo porque tenho vontade de dar a ler algumas coisas que escrevo a pessoas que conheço mas ainda não cedi à tentação. Na volta, só tenho receios infundados, mas para já estou bem assim!

    ResponderEliminar