quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

25# Tragam as pipocas, hoje é dia de cinema!


Achavam que as minhas linhas sobre cinema estavam já extintas? No way, fiz apenas uma pausa porque mudar de casa dá muito trabalho e acreditanto ou não, manter o blogue foi complicado porque estive sem computador durante muito tempo (ainda me considero sem computador, escrevo num portátil mas computador para mim é com ecrã e torre!) mas ... já chega de desculpas. Hoje fala-vos o tão badalado "Fantastics Beasts and Where to Find Them". Fui vê-lo ao cinema por isso como calculam já o vi há algum tempo mas não podia deixar de vir falar das aventuras de Newt Scamander.

Carregado com uma mala que esconde muito mais do que qualquer um possa imaginar, Scamander chega a Nova Iorque numa altura em que a comunidade de feiticeiros e bruxas é obcecada em manter o anonimato, proibindo a existência de qualquer "monstro". O problema é que a tal mala de Scamander (brilhantemente interpretado por Eddie Redmayne) está carregadinho de criaturas que ele foi guardando consoante os lugares por onde passava. O problema instala-se quando algumas dessas criaturas conseguem sair da mala, colocando a sua cabeça a prémio. 
Eu AMEI o filme. Não sei que desilusão uns tanto falam. Não há Harry Potter no filme, pois não, mas há todo o seu mundo; as roupas, as varinhas, a magia, a banda sonora!! Não há como não amar! Todos os fãs do Harry Potter (com certeza já viram o filme) mas para o pucos que ainda não viram, não percam!!

7 comentários:

  1. Não é o meu género favorito de filmes, mas gostei de ler :)

    ResponderEliminar
  2. É um daqueles filmes que quero muito ver, mas para já será difícil... Ou espero que saia em DVD ou que alguém mo envie. Eheh

    ResponderEliminar
  3. Já li muita crítica positiva sobre este filme, mas confesso que não me puxa minimamente, não vi nem tenho grande curiosidade.

    ResponderEliminar
  4. Opá, eu ainda não vi e quero tanto ver :o

    ResponderEliminar