segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Regras para todos sobrevivemos às compras de Natal

- A primeira coisa, se vão para uma tarde de compras, é saberem que vão precisar de paciência.
- Lembrem-se de que o respeito é muito bom, em qualquer lugar, em qualquer circunstância, principalmente para quem trabalha [importante não deixar em casa o bom dia, o por favor e o obrigada].
- Filas por todo o lado, é inevitável, por isso respeitem-nas, não tentem ser mais espertos que os outros.
- Cuidado com o estacionamento; não vamos abrir a porta do carro, bater no carro do lado e dizer 'Só encostou' porque de certeza que não gostaríamos que isso acontecesse à nossa viatura.
- Ainda em relação ao estacionamento, não estacionam em lugares que não são lugares e que vão embaraçar a circulação ou pior, impedir a passagem.
- Há mais ruído no ar (mais pessoas, mais música natalícia) mas falem normalmente, sem gritos, é um benefício para todos.
- Não hajam como loucos. O que não houver nesta loja, poderá haver na outra, se não houver na outra, há toda uma outra oferta de milhares de presentes até porque lembrem-se... os presentes são secundários, o importante é fazer o bem e fazer o bem é agir como uma pessoa civilizada numa tarde de compras de Natal.

5 comentários:

  1. Belo apelo, tens toda a razão, mas a pessoas não querem nem saber, nessas alturas ficam possuídas ou pior. Coragem :)

    ResponderEliminar
  2. Boas dicas, sem dúvida =p sou particularmente a favor da última!

    ResponderEliminar
  3. Excelentes dicas, concordo com tudo.:p

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. compras mesmo em cima do Natal faz me muita impressão, é demasiada confusão. E é por isso que eu tento ter tudo com antecedência. Só o que fica para o final são mesmo as compras de supermercado e mesmo assim tento não ir no 24

    ResponderEliminar
  5. Se toda a gente lÊsse este post, a nossa vida era muito mais fácil... :p

    Jiji

    ResponderEliminar