segunda-feira, 11 de julho de 2016

N A Ç Ã O V A L E N T I M O R T A L


Ainda não estou bem em mim. Eu, que disse que iamos levar três da França, daquela equipa cheia de energia, velocidade, técnica e jogadores esmagadora maioria de 1,80 cm para cima.
Eu nem acredito como lutámos, como o São Patrício defendeu aquelas redes... Que grande Rui Patrício, o homem do jogo para mim. E a verdade é que contra tudo e contra todos (e contra o nosso capitão fora das 4 linhas), conseguimos vencer. 

O golo foi de Éder mas houve muito de Pepe, muito de Fonte, João Mário... Nem sei descrever como aquela muralha portuguesa atuou. Mas atuou e foi eficaz e não foi um ou outro jogador que tornou este sonho possível, foi o grupo por INTEIRO! Enfrentámos grandes seleções, enfrentámos a pressão da imprensa, o diz que disse das más linguas e cá estamos nós, a menos de uma hora da chegada da Taça ao país à beira-mar plantado.

Nós somos heróis do mar, heróis em terra, heróis no relvado. 
Nós somos nação valente imortal!

VIVA PORTUGAL, CAMPEÕES EUROPEUS!

5 comentários:

  1. Merecemos muito!!! Parabéns Portugal!

    ResponderEliminar
  2. Nunca pensei que ganhassem à França... com brutos daqueles.

    ResponderEliminar
  3. Confesso que não tinha fé nenhuma, mas foi muito bem ganho!

    ResponderEliminar
  4. eu estava com esperança! Desde que fomos repescados que dizia que se fossemos à final com a França íamos ganhar, tal qual a Grécia nos ganhou a nós em 2004. E acertei, ainda bem! :)

    ResponderEliminar
  5. Já estou a seguir-te! :p

    Beijinhos ♥
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar