quinta-feira, 28 de abril de 2016

9# Tragam as pipocas, hoje é dia de cinema!



Este filme estava em lista de espera há muitooooo tempo e no outro dia, em folgo conjunta, eu e o namorado decidimos ver este 'Nightcraler' do qual já não me lembrava da história, mas lembrava-me da minha irmã mais velha ter ido ao cinema e ter dito 'Foi fixe!'. Ora se foi fixe e se tem o Jake Gyllenhaal bora lá ver.

Não sei se foi da hora tardia ou do cansaço do dia mas custou-me levá-lo até ao fim, apesar de reconhecer a excelente interpretação de Jake assim como todos os diálogos do filme serem muito bons.
Lou Bloom é um moço que anda à procura de emprego (e ainda é meio ladrão), qualquer um, acabando por se cruzar no mundo dos freelancers que filmam em primeira mão crimes na noite de LA, vendendo-os ao melhor preço a alguma cadeia de televisão. Juntando à sua esperteza e obsessão (e frieza), Lou conhece Nina, diretora de uma cadeia de televisão com fracas audiências, faminta de noticias sensacionalistas, principalmente as que tenham sangue.

Todos nós sabemos que é real, que hoje em dia o que vende é crime, puro e duro: violência doméstica, facadas, violações, etc. É do que as pessoas mais gostam e mais se alimentam, e para se ter um exclusivo, nem todos os profissionais seguem um código deontológico. Qualquer repórter, repórter de imagem, jornalista ou profissional na área, deve ver este filme.

1 comentário: