Este filme estava em lista de espera há muitooooo tempo e no outro dia, em folgo conjunta, eu e o namorado decidimos ver este 'Nightcraler' do qual já não me lembrava da história, mas lembrava-me da minha irmã mais velha ter ido ao cinema e ter dito 'Foi fixe!'. Ora se foi fixe e se tem o Jake Gyllenhaal bora lá ver.
Não sei se foi da hora tardia ou do cansaço do dia mas custou-me levá-lo até ao fim, apesar de reconhecer a excelente interpretação de Jake assim como todos os diálogos do filme serem muito bons.
Lou Bloom é um moço que anda à procura de emprego (e ainda é meio ladrão), qualquer um, acabando por se cruzar no mundo dos freelancers que filmam em primeira mão crimes na noite de LA, vendendo-os ao melhor preço a alguma cadeia de televisão. Juntando à sua esperteza e obsessão (e frieza), Lou conhece Nina, diretora de uma cadeia de televisão com fracas audiências, faminta de noticias sensacionalistas, principalmente as que tenham sangue.
Todos nós sabemos que é real, que hoje em dia o que vende é crime, puro e duro: violência doméstica, facadas, violações, etc. É do que as pessoas mais gostam e mais se alimentam, e para se ter um exclusivo, nem todos os profissionais seguem um código deontológico. Qualquer repórter, repórter de imagem, jornalista ou profissional na área, deve ver este filme.
Por incrível que possa parecer, não ligo muito a cinema!
ResponderEliminar