quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

1# Tragam as pipocas, hoje é dia de cinema!

No mês passado tinha partilhado convosco que iria ter coisas novas no blogue e hoje (só podia ser a uma quinta-feira) trago-vos o inicio de uma TAG sobre cinema. Semana sim, semana não, ou seja, quinzenalmente, tentarei trazer-vos o resumo e o meu parecer sobre um filme que não é obrigatorio estar nas nossas salas de cinema. Já tive um blogue de cinema e é como muito gosto que escrevo sobre ele. Comecemos então!

Fui ver na segunda-feira a última parte da saga "The Huger Games: Mockingjay 2".


Vi o primeiro filme mais ou menos logo quando saiu e achei piada, achei diferente, acheia a ideia bruta mas muito cativante. Mas não tão cativante que me fizesse ir ver o segundo ao cinema, pelo contrário; em duas semanas vi o segundo, o terceiro e o quarto e este sim, vi-o na grande tela, estando a ser atualmente um grande sucesso de bilheteira.

A história fala-nos de Katniss Everdeen que vive em panem, no distrito 12 e quando vê a sua irmã ser convocada para os Jogos da Fome - um jogo de vida e de morte -, voluntaria-se para ir em seu lugar, acabando por desenvolver uma relação com Peeta, uma história ue se vai desenrolando ao longo dos quatro filmes. Completamente assustada e agonizada pelo tirano Presidente Snow, Katniss ao longo dos filmes tem como objetivo dar cabo da tirania que envolve Panem e agora sim cegámos ao último filme, o derradeiro final da luta de Katniss e seus seguidores.

Não vou desvendar muito porque sei que há muitos fãs da saga e muitos deles podem ainda não ter visto por isso digo o básico: muita ação, há partes muito assustadoras diria mesmo um circo de horrores), há drama e amor. Está um final bem conseguido, com todas as respostas às duvidas que vão surgindo. É uma boa sugestão, para quem está a par da história; para quem não está, cai-se um pouco de pára-uedas, porque há claramente e felizmente uma boa continuação do filme anterior.


3 comentários:

  1. Eu não gostei dos dois últimos, acho que o terceiro não acrescenta muito e o último, o final, fraquinho. Mas são opiniões. :)

    ResponderEliminar
  2. Só vi o primeiro filme desta saga e não gostei, por isso, não vi os restantes...!

    ResponderEliminar
  3. Os filmes, tirando o terceiro parte um, estão super fiéis aos livros!

    ResponderEliminar