quarta-feira, 20 de junho de 2018

Bull Terrier | E Já Com Oito Meses, Como Anda O Kazaar?

Acho que a pergunta indicada seria: 
como é que eu ando? Como estou a sobreviver a ter um cachorro em casa? 

E eu digo-vos: estou mesmo em modo de sobrevivência. Depois de uma vida inteira a ter gatos, calha-me um cão (lindo de morrer) na rifa que me destrói qualquer coisa em casa - pelo menos! - uma vez por semana!! Há pouco tempo desabafei no meu Instagram (para quem quiser seguir, é só vir aqui), numa série de Instastorys, como é difícil chegar a casa e ver (como foi o caso, naquele dia) uma almofada do sofá com um buraco enorme. Ou mais um par de ténis a ir com o caraças. Ou um buraco no caixote do lixo. Ou um par de havaianas ratadas. Ou uma par de óculos roídos. Etc, etc, etc. 

Não sou de ferro e às vezes a minha paciência é testada no maior dos limites e as minhas forças quebram. Sabem porquê? Porque educar é duro. Educar não tem hora nem local e é uma tarefa durissima. E por favor poupem-me aos comentários de que se ele o faz, é porque o permitimos. É porque facilitamos. Vá lá... sejam conscientes e condescendentes. Eu trabalho, eu tenho uma vida que se divide um múltiplas situações, não dá para fazer uma vistoria de uma hora antes de sair de casa para ver se nada ficou ao alcance deste animal! Às vezes acho que tranquei a porta ou do quarto ou da sala ou do que for (temos de trancar porque ele já aprendeu a abrir portas!) e é o suficiente para haver festa de alguma coisa quando chegamos a casa. 

Eu chego a casa sempre perto da uma da manhã, está bem? Nem sempre dá para ter a maior paciência, nem sempre dá para respirar fundo. Mas como em tudo na vida, depois passa. Passa sempre. E ele acaba por dormir, inicialmente aos meus pés e depois em cima de mim. 
Olha-me com o olhar mais ternurento que vi na minha vida e só tenho vontade de chorar. De chorar porque fiquei sem mais um par de ténis e de chorar porque, ainda assim, o Kazaar é muito especial e não o trocava por nada desta vida. 

eu e o Kazaar 

E agora respondendo à pergunta inicial: como anda o Kazaar? 
O Kazaar anda e é um cão feliz, com uns donos que o adoram e fazem tudo por ele! 💚

7 comentários:

  1. Sei bem o que isso é, ao inicio quando o meu cão era mais pequenino chegou a roer-me uns pares de chinelos e inclusive a roubar a fruta da fruteira do centro da mesa.
    O truque era comprar aqueles ossos grandes para os cães, que eles ficam entretidos o dia inteiro :)

    ResponderEliminar
  2. Acho que todos os cães são assim principalmente entre os 6 e os 12 meses ("adolescência" deles). Para não te sentires tão mal, deixa-me enumerar-te algumas das coisas que o meu pastor alemão - Perry - já com 6 anos destruiu na sua "infância":
    - Comeu todos os candeeiros de jardim que tinha (mas quando digo todos, quero mesmo dizer todos);
    - Comeu carvão quente, usado numa churrascada;
    - Comeu três tapetes de entrada que estavam na porta, pois o Lorde não se sentiu confortável nos mesmos - comecei a colocar as mantas dele dormir. Resultou!
    - Desfez uma horta que levou meses a ser construída (uma vez entrou dentro da horta e, no espaço de minutos, destruiu todos os legumes e frutas que eu tinha lá).
    - entre outras coisas.

    Vantagens de ele ser um comilão:
    - Come as lesmas e caracóis que encontra no jardim, bem como lagartixas.

    NOTA:
    - O meu abria as torneiras do jardim para beber água, mas como as deixava fechadas, não havia forma de reclamarmos com ele xD

    Aquilo que te posso dizer e aconselhar é: muita força e paciência e que aos poucos, com a devida educação e com a educação que lhe estás a dar, ele "vai ao sítio" e acalma ;)

    Beijinhos e força Rititi
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  3. que querido, que imagem ternurenta (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. E apesar de todas as destruições o importante é que ele é cão mais feliz do mundo por vos ter como donos e vocês são os donos mais felizes do mundo por tê-lo como vosso cão. E quem vem para aqui dizer que ele destrói coisas porque vocês permitem…..errr...essas pessoas com certeza nunca tiveram um cão :p

    ResponderEliminar
  5. Educar não é mesmo nada fácil, sobretudo quando são tão pequenos e cheios de energia

    ResponderEliminar
  6. Não é fácil educar um animal de estimação, isso é facto, mas com muita paciência ele chega lá.

    ResponderEliminar
  7. Realmente quem diz que é porque vocês permitem...humm nunca deve ter tido um animal. E não interessa a idade. Eu tenho um que com os seus 13 anos de vida, se entender que nos tem de "castigar" ( sim, porque às vezes gostamos de almoçar fora e demoramos mais que o normal) desde puffs cheios de bolinhas de esferovite ruídos, a buracos nas almofadas do sofá temos de tudo. 😂😂 e agora temos uma gata com 1 ano, então agora virou o festival aqui em casa. Mas sabes o mais importante de tudo?? Somos todos bueee de felizes,mesmo com uma casa que parece um acampamento cigano 😂😂😘❤

    ResponderEliminar