quinta-feira, 6 de outubro de 2016

20# Tragam as pipocas, hoje é dia de cinema!


Hoje trago-vos um filme que de recente não tem nada (de 2007) mas foi um filme que me marcou e para quem ainda não viu, deixo-vos a dica apesar de reconhecer que pode não agradar à maioria até porque, se não são adeptos de musicais, são capazes de não gostar mas estamos a falar... dos "The Beatles" - só por isso podiam arriscar.

"Across the Universe" leva-nos para a década de 60 onde Jude (Jim Sturgees), um rapaz de Liverpool que decide ir para a América em busca de um pai ausente, acabando por se apaixonar por Lucy (Evan Rachel Wood) vivem uma bela história de amor em volta de uma altura em que as pessoas reivindicavam os direitos humanos, a paz e o amor. Numa aventura meia psicadélica - é a melhor palavra para descrever a explosão de cores e imagens desta edição do filme, vão encontrar enquadrados de forma muito boa os grandes hits dos Beatles - ouvi a banda sonora do filme anos e anos sem fim.

Apesar de terem estado nomeados para os Oscars e Emmys não receberam nenhum prémio mas com certeza foi um filme que ficou para a história, nem que seja para a história da banda de Liverpool - nem que seja na minha própria história!

1 comentário: