quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Adrián Hinojosa


Neste dia 13 de outubro, dia em que Fátima recebe milhares de pessoas a orar pelo mundo, trago-vos uma noticia que nos fará pensar, espero eu.

Hoje de manhã deparei-me com esta noticia. O menino da foto chama-se Adrián Hinojosa, é do nosso país vizinho e tem cancro. Foi noticia porque esteve presente numa tourada - e parte das receitas do evento foi para ajudar o tratamento de crianças que sofrem desta doença, convém também sublinhar - e porque quer ser toureiro. 
E foi isto que foi escrito sobre ele:

“Não vou ser politicamente correta. Que morra, que morra já. Um menino doente que quer curar-se para matar herbívoros inocentes e saudáveis que também querem viver. Adrián, vais morrer”.

E se fossem vossos filhos? E se por acaso, o vosso filho, sem vocês contarem, vos dissesse isto? Possivelmente, se fosse contra os vossos ideais, tentariam persuadir-lo, dariam os vossos argumentos. Mas eu ponho-me a pensar... quem somos nós para julgar os sonhos dos outros, principalmente os de uma criança? E falo isto com o meu coração que defende a vida animal a 100% e que é, novamente, 100% contra às touradas. Mas sou demasiado sensível para também aceitar que uma criança -  que terá, rezo eu, uma longa vida pela frente, para decidir e perceber o que é bom e o que é mau e entender que os sonhos moldam-se e mudam - seja atingida por tais palavras.

O trabalho está muito em torno das pessoas que o rodeiam e que o poderão a ensinar a amar o próximo, incluindo amar a vida animal. Mas isto também deverá ser uma lição para quem escreveu o triste comentário; aprende a amar o próximo, com a máxima urgência.

4 comentários:

  1. Não quero parecer fria mas confesso que é um tema que me passa um pouco ao lado e não me importo muito se as touradas existem ou não. Agora esse facto faz de mim uma pessoa tão horrenda que deva morrer? Acho que não. A pessoa que escreveu esse comentário tem um qualquer problema que precisa de ser resolvido. Entendo as pessoas que defendem a vida animal e que querem pôr um fim nas touradas no entanto este tipo de comentários é só asqueroso. Digo eu, que se me dessem a possibilidade de salvar ou uma criança com cancro ou um touro nem sequer pensava duas vezes.

    ResponderEliminar
  2. Vou ser sincera e dar a minha opinião: Não sou contra as touradas, não é que seja uma fã, não gosto de ver a parte dos cavaleiros a espetar "cenas" nos toiros (vê lá que nem sei como se chama),mas por algum motivo que desconheço gosto de ver as pegas dos forcados.
    Cada um tem a sua opinião, mas esta "senhora" que deseja a morte a uma criança para defender os pobres herbívoros inocentes não é normal. Quer dizer que as crianças não são inocentes e nascem já com maldade dentro delas? As crianças são do mais genuíno que podemos ter neste mundo. Como é que alguém deseja a morte a uma criança e depois defende os herbívoros inocentes? Qual é a diferença? A vida de um touro vale mais do que a vida de uma criança? Não são dois humanos na mesma?

    ResponderEliminar
  3. ha pessoas mesmo estupidas neste mundo..

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar