terça-feira, 16 de agosto de 2016

Cuidar de ti e amar-te é a melhor aposta


Acho que das coisas que mais caracteriza o meu blogue são os textos de motivação que volta e meia escrevo. Aliás, desde os primeiros passos do "Rititi decidiu escrever" que textos dentro da categoria passaram a ser a minha imagem de marca (julgo eu) porque acho que é sempre bom transcrever a nossa boa energia, o nosso pensamento positivo.

Nem sempre temos dias bons, nem sempre temos vontade de mandar piadas - nem sempre temos vontade de sair da cama. Sejam pelos motivos que forem. Mas há uns que merecem mais a nossa atenção que outros por isso lembra-te sempre que tu és a tua maior prioridade. É por ti que tens que te esforçar e dedicar. Porque haverá sempre retorno; cuidar de ti e amar-te é a melhor aposta que alguma vez poderás fazer.

Nem sempre pensei assim (luto muitas vezes nesses dias maus para pensar desta forma) mas não há como fugir... N pessoas entraram e entrarão na minha, nas nossas vidas mas até fecharmos os olhos, a única certeza que tu tens é que tu terás que te aturar até ao fim. Por isso dá-te a chance de te perceberes, de te confortares, de te motivares e de te fazer feliz como quiseres.

A felicidade cria muita inveja em redor mas a nossa tristeza cria satisfação e não me perguntem porquê. Não façam terceiros satisfeitos; satisfaçam-se a vocês mesmos. Mergulhem nas pequenas coisas e nos pormenores mais esquecidos e sejam felizes!

4 comentários:

  1. Concordo a 100%. Amar quem somos e o que somos é o mais importante para alcançar a felicidade =)

    ResponderEliminar
  2. Não poderia estar mais de acordo!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Super inspirador, às vezes precisamos mesmo de ler estas coisas, deixam uma pessoa muito mais feliz... Não poderia estar mais de acordo com tudo o que dizes. Beijinhos

    www.kiza.pt

    ResponderEliminar
  4. Que mensagem tão acertada. E tens aí uma frase que por muito triste que seja é bem verdade: "A felicidade cria muita inveja em redor mas a nossa tristeza cria satisfação". Felizmente não é em toda a gente mas ainda assim é em demasiada gente...

    ResponderEliminar