quarta-feira, 27 de abril de 2016

Aquele Instante de Felicidade



Frederico Moccia é um reconhecidíssimo autor italiano, muito consagrado no seu país, muito conhecido pela Europa e eu já li uns quantos livros dele (um dos meus livros favoritos é escrito por ele e já fiz um post sobre isso aqui) que também viraram filmes. Ou seja, o homem é um sucesso na terra das pizzas mas neste livro, apesar da sua escrita sempre cativante, jovial e nada entediante, a história não me disse muito. 

Nicco é o personagem principal, um rapaz que de um momento para o outro perde o pai e a namorada (de formas diferentes) e o resto do livro é ele a ter que lidar com essa ausência e com a responsabilidade de agora 'ser o homem da casa'. Entre aventuras com as irmãs e o melhor amigo, Ciccio, Nicco acaba por se encantar por uma americana, Ann sem nunca esquecer o peso ue trás sobre os ombros e sem saber para que lado se há-de virar. 

A forma como o autor descreve a dor da perda quer do pai quer do fim do relacionamento é muito real, acabamos mesmo por recordar algo semelhante se já tivermos passado por isso. Todo o resto do enlace, parece-me demasiado forçado mas ainda assim, pareceu-me ter ficado no ar que há continuação para o livro. Vamos lá ver se há continuação e se a história, assim, ganha mais força e veracidade!

3 comentários:

  1. Nunca li nada do autor mas quem sabe na próxima excursão à Bertrand/Fnac... ;)

    ResponderEliminar
  2. Nunca li nada do autor, mas acho que não vou começar por este livro =P

    ResponderEliminar
  3. por mero acaso nunca li nada deste autor

    ResponderEliminar