quinta-feira, 14 de abril de 2016

8# Tragam as pipocas, hoje é dia de cinema!


Hoje trago-vos um filme que vi na semana passada com a querida Kate Winslet na personagem principal, a modista Myrtle Tilly, que foi despejada da sua terra Natal por ser considerada culpada de uma morte, ainda em criança. Com sede de vingança ou com vontade de verificar se os seus fantasmas eram os mesmos, Tilly regressa passado muitos anos à Australia e todos a olham de lado (invejando as suas roupas, acima de tudo), apesar do seu porte elegante e único, de quem trabalhou nas melhores capitais da moda da Europa. 

Um filme inteligente, um tanto indie, um tanto especial que não agradará a qualquer público mas que tem uma história que será sempre atual: a mesquinhez das pessoas. Kate está, como sempre, muito bem, num papel de menina-mulher que lida com uma série de factos que irão mesmo tocar o coração de quem assistir! Um filme (apesar de interessante) que serve para passar um bom tempo, não para marcar uma geração.

7 comentários:

  1. Gostei da forma como o filme se transforma numa comédia negra, muito mais sombrio do que parecia ao início. Concordo que é bom para passar um bom tempo, mas achei um bom filme :)

    ResponderEliminar
  2. Este filme já vi e adorei! Não é propriamente o meu tipo de filme mas, apesar disso, gostei mesmo (=

    ResponderEliminar
  3. Este filme já vi e adorei! Não é propriamente o meu tipo de filme mas, apesar disso, gostei mesmo (=

    ResponderEliminar
  4. Ainda não vi mas uma amiga comentou que gostou bastante. Tenho de ver =)

    ResponderEliminar
  5. Aqui há dias ouvi falar deste filme não sei onde e fiquei curiosa mas ainda não vi!

    ResponderEliminar
  6. adoro a Kate, mas ainda não vi este filme

    ResponderEliminar
  7. tenho imensa curiosidade em ver!

    ResponderEliminar