quinta-feira, 3 de março de 2016

5# Tragam as pipocas, hoje é dia de cinema!



Sei que até ao final da semana só se falará de Oscars e dos filmes que estiveram nomeados, os que ganharam e os que deviam ter ganho ou ter sido destinguidos. Mas hoje traga-vos o tão falado, balado, amado ou odiado, Deadpool.

Ryan Reynolds veste a personagem de Wade Wilson, um durão e sarcástico mercenário que sobrevive infernizando a vida de terceiros e não de forma meiga. Mas como até os durões se apaixonam, Wade encontra a sua alma gémea e no auge do romance, é diagnosticado com um cancro em fase terminal. Desesperado por uma cura, Wade é recrutado para se submeter a uma experiência cientifica. Resultado: de giro passa a feio, de sarcástico passa a dez vezes mais que isso, de ser humano normal passa a imortal. Sem namorada e nada que o faça estar bem, o seu objetivo de vida passa por matar quem o fez passar isto.

Este anti-herói da Marvel tem arrancado aplausos e de pé, da plateia que no cinema assiste ao filme. É uma grande comédia, sem dúvida, com um nível de sarcasmo super elevado e talvez por não ser super fã deste tipo de humor, eu gostei mas não amei de paixão. Gosto doutro tipo de humor mas sem dúvida que, quem escreveu o guião, são os heróis do filme. É inteligente, atrativo e faz-nos querer ver mais do que uma vez. Agora é esperar pela sequela - porque sim, vai haver!

2 comentários:

  1. Não é nada o meu tipo de filme, mas talvez me tenhas convencido a vê-lo com o "sarcasmo" =P

    ResponderEliminar