segunda-feira, 7 de março de 2016

4# DICAS | O que fazer antes de viajar

Viajar há-de ser dos melhores passatempos do mundo e eu ainda não viagei nada! Ainda assim, já fiz o suficiente para perceber que há uma necessidade enorme de organização para que todas as viagens (sejam elas em férias ou não) decorram sem grandes precalsos. A importânica da organização cresce quando viajamos em low-cost e, para além de termos pouco tempo, temos uma mini mala para enfiar tudo o que uma senhora necessita.

1 - Já decidiste o destino e agora?: Já sabes para onde vais, jás tens as passagens e... Eu sei que a tentação de se querer ver o mais possível é grande mas vamos ser realistas antes de mais. Assinalar quais são os sitios que queremos prioritariamente visitar e saber antecipadamente o seu horário para que não tenhamos ido a um sitio em vão. Depois de teres visto tudo o que querias, absorve o máximo que conseguires do que vires extra!

2 - Comprar bilhetes online: Museus, catedrais, Jardins Zoológicos... Para além de poupares tempo, poupas o que mais se quer poupar numa viagem: dinheiro! Com um telemovel de última geração já podes mostrar os bilhetes no teu ecrã, evitando filas e outro tipo de dramas!

3 - Hotel ou Hostel?: Isto depende do teu gosto, da tua exigência e também da tua carteira. Tenho a certeza que, independentemente do local para onde vás, encontrarás lugares para todos os gostos e com ciritcas, para poderes também avaliar e não te deixares levar só pelas fotografias. O site Booking, por exemplo, oferece-te um leque de escolhas muito vasta.

4 - Respirar fundo e fazer a mala: Se a mala pequena é um caso dramático no verão, imaginem no inverno... Se tiverem sorte de irem para a casa de algum familiar ou amigo, a melhor solução são os sacos que se aspiram com o aspirador - a melhor invenção! Se estiverem à vossa sorte, poupem no calçado (confortável!) e abusem na roupa quente! Arranjem espaço para um mini necessaire (uma pinça é essencial!) e maquilhagem... só o básico (lembrem-se do peso e dos recuerdos que vão querer comprar). 

5 - Conselhos de última hora: 
* Lembrem-se que vão para o desconhecido - levem uma mala para o dia-a-dia que possam traçar à vossa volta e usem-na sempre na parte da frente e que seja grande o suficiente para a carteira, telemovel, máquina fotográfica, uma garrafa de água e o indespensável selfie-stick.
* É indespensável não se esquecerem de levar a medicação básica para umas dores de cabeça, garganta e afins!
* Se eventualmente se esquecerem de algo, não se massacrem... é NORMAL!

E agora disfrutem ao máximo da tão aguardada - e agora planeada - viagem! Espero ter ajudado! :)

4 comentários:

  1. Eu estou a tentar ganhar coragem para fazer uma viajem completamente sozinha. Estas dicas calharam muito bem :)

    ResponderEliminar
  2. calma... o meu mundo parou.... " melhor solução são os sacos que se aspiram com o aspirador" oh, wait, what? que é isso? :OOOOO desconheço!!!

    ResponderEliminar