terça-feira, 1 de março de 2016

3# DICAS | Good vibes


Ter uma boa energia é muito fácil. Manter uma boa energia, uma boa vibe já requer mais trabalho. Há pessoas que já nascem assim, com uma onda positiva dentro delas que transmitem para o exterior. Outras pessoas não conseguem ver tão facilmente o lado bom e positivos das coisas e aí entra um pouco o esforço, dedicação e trabalho a que me referia. Ter um momento de positivismo, toda a gente consegue. Manter um registo de simple lifestyle custa.

É um processo que tem de ser feito todos mas todos os dias e deixo-vos aqui cinco dicas que tento ao máximo lembrar-me de fazer diariamente:

1 - Acorda e faz a tua vibe: Podes até ter dormido poucas horas e o trabalho nem te dá assim tanto prazer mas não deixes de ouvir a tua playlist favorita logo pela manhã e de comeres algo que te adoce a boca ao pequeno-almoço. Para o caso de teres as manhãs livres faz algo que te dê prazer; no meu caso tento sempre pela manhã fazer a minha ronda pelas redes sociais, blogosfera e treinar!

2 - Arranja fonte de luz mesmo quando não há sol: O sol ajuda imenso a aumentar a nossa boa disposição mas no Inverno (e em dias menos bons) temos de arranjar fonte de luz noutras coisas. Na nossa série preferida, no nosso gelado depois da refeição, na pesquisa de novas receitas de culinária fit que estão tanto na moda... Fontes de luz, fontes de energia estão presentes em tudo o que nos aconchega e nos dá prazer!

3 - What goes around comes around: Ninguém diz para andarmos pelas ruas a sorrir - até porque seria um bocado estranho. Mas se precisares de passar por entre a multidão, pede com licença, sorri; se alguém te passar à frente da fila, aborda de forma educada; a boa educação e bondade é uma das grandes chaves do nosso próprio sucesso e felicidade e isso terá impacto em terceiros!

4 - Rodeia-te de amigos verdadeiramente bons: A vida é uma roda viva e já perdemos a conta das pessoas que entraram e sairam da nossa vida. Mas o que interessa são aquelas que dia após dia, ano após ano permanecem e reforçam a nossa confiança de que estarão connosco para tudo. Ter amigos ue nos fazem sorrir, que nos acompanham reforçam todo o nosso bem estar e isso transparece para fora!

5 - Love is the answer: Venham as teorias que vierem, a base de tudo nesta vida é o amor. Amor por aquilo que fazemos no dia-a-dia, amor pelas pessoas que nos rodeiam, amor pelo sitio onde vivemos, amor por simplesmente podermos respirar - amor por nós próprios!

7 comentários:

  1. Bem que preciso :P Acho que vou arranjar um Sol só para mim...faz imensa falta.

    ResponderEliminar
  2. Não poderia estar mais de acordo!!!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Parece-me tudo bem, menos a parte de ouvir música de manhã. Eu até gostava, mas é sempre tudo a correr tanto que não dá =P

    ResponderEliminar
  4. Este post já me deixou contente :) ahah

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente com o que aqui escreveste! Manter o pensamento positivo e emanar uma boa energia requer algum esforço da nossa parte mas, se fizermos isso todos os dias, chega uma altura em que já se torna algo natural!

    ResponderEliminar
  6. Boas dicas, concordo com todas.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Que dicas excelentes e tens razão em todas!

    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar