domingo, 24 de janeiro de 2016

A Quinta - Desafio

Nunca vim para o blogue confessar de que sou ultra fã de programas como Big Brother, A Casa dos Segredos ou até recentemente, A Quinta. Especialmente esta, que é mais Casa dos Segredos que outra coisa e quem acompanhou as restantes edições conhece praticamente os concorrentes.

A graça de ver estas novelas da vida real é mesmo avaliar os comportamentos das pessoas em tão diferentes ocasiões e momentos. São cada vez mais esciolhidos a dedo, sim; tem cada vez mais mão da produção na maioria das escolhas, sim; ensina-nos alguma coisa, não. Mas who cares? Só porque não é intelectual, só porque é lixo televisivo? A mim faz-me rir tanto mas tanto e dá temas de conversas tão divertidos que pouco me interessa a intelectualidade. Para isso tenho o bom livro em cima da mesa de cabeceira, os bons filmes no DVD e os jantares com os amigos. 
Eu vejo, eu assumo publicamente e não sofro de falsos moralismos :)

7 comentários:

  1. Eu costumo ver, estas novas edições da Quinta tenho visto quando passo os olhos na tv, hoje vou ver a primeira gala ahah xD

    ResponderEliminar
  2. Eu também vejo e não vejo nenhum problema nisso...
    Aqueles que dizem que não vêem são os que mais sabem, curioso ;)

    ResponderEliminar
  3. Sim, é lixo televisivo. E, sim, tens razão em tudo o que dizes! Eu, por acaso, estas edições (Quinta e respectivo Desafio) não tenho acompanhado. A Quinta não me chamou a atenção, não gostei dos concorrentes, nem me puxou para ver... mas acompanhei as Casas todas (bem como os Big Brothers - à excepção do Famosos - e a Quinta das Celebridades). O que vi (e vejo) deste programa são as imagens breves no fim da novela ou quando há apresentações ou quando algo mais polémico aparece em vídeos online. Mas acho que muita gente vê e não assume porque não é um programa que ensine nada e porque é "de baixo nível". Lol. É como lerem as 50 sombras de grey ou terem ido ver o filme... e não assumirem. Claro, porque ninguém vê nem conhece nada disso. Por isso, as audiências e bilheteiras disparam como se não houvesse amanhã. É porque ninguém acompanha nada!

    ResponderEliminar
  4. Eu tembém vejo, sempre vi e sempre gostei, confesso que a Quinta em si mal acompanhava, não achava grande piada, mas o desafio com concorrentes do Secret Story me chamou mais a atenção e adoro ver as galas, apesar de achar que deviam ter mais extras a horas decentes, para estarmos mais a par das situações.

    ResponderEliminar
  5. Eu não vejo... Eu quase não vejo televisão mas recuso-me a ver isso. Vejo no face algumas publicações aquilo tem sido um ringue de box lol

    ResponderEliminar