quarta-feira, 25 de novembro de 2015

My Big Fat Fabulous Life


Sou fã de muitos programas do TLC e ontem adormeci a meio de um episódio da segunda temporada do 'My Big Fat Fabulous Life' (programa que tinha curiosidade mas nunca tinha visto) que retrata a vida da moça da fotografia, Whitney, tal e qual como ela é, super consciente do seu peso, das suas limitações, das suas necessidades mas acima de tudo, ciente de que é uma rapariga igual às outras e que faz quase tudo o que as outras pessoas fazem. 

E ouvi-la... faz sentido! É por seres gordo que és feio? Antipático? Que não fazes desporto ou és burro? É por seres magro que és mais bonito? Mais educado? Mais inteligente? 
Neste blogue, em diversos posts, podem encontrar palavras que incentivam esta mesma ideia, que nos devemos aceitar a nós próprios, que não é por sermos diferentes que somos piores. Se realmente há algo que queremos ver melhorado, por muito que 'choremos', tem de haver esforço e vontade de mudar - e atenção que não defendo que a Whitney se deva manter com este peso só por se sentir bem consigo; errado, não deve porque não é saudável!

O comer melhor e o praticar desporto não é só moda nem é só para podermos desfilar na praia (mas também, eheheheh) mas sim para termos qualidade de vida :)

13 comentários:

  1. Eu sou gorda e tenho muita saúde. Faço desporto 5x por semana e sinto-me muito bem. Só é chato ter de ter cuidado com o que como mas às vezes também como o que quero.
    Não tenho o corpo da Whitney, nada que se pareça mas sou a favor da auto-estima para cima. Isso nada tem a ver com o peso.

    ResponderEliminar
  2. O único problema do excesso de peso é mesmo o facto de poderem haver problemas de saúde que possam advir disso. Mas como é óbvio, acho que as pessoas têm de se valorizar e de fazer uma vida normal como toda a gente, não é por serem gordas que têm de deixar de o fazer

    ResponderEliminar
  3. O importante é aceitarmos o nosso corpo, eu por exemplo sempre fui magra, e ao contrario do que se pensa, quem não consegue engordar também sofre muito e ouve muitas bocas, mesmo que coma muito acham sempre que somos anóreticas, felizmente já não estou assim tão magra, mas mesmo assim vai haver sempre quem critique, o importante é não ligar ao que os outros acham.
    A propósito, adoro o TLC e passo a vida a ver os programas, é dos meus canais preferidos mesmo.

    ResponderEliminar
  4. Vi várias vezes publicidades a essa programa, antes de ele começar, e sinceramente não me conquistou :/

    ResponderEliminar
  5. Nem mais! Qualidade de vida acima de tudo!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Gosto de ver a série dela, mas ela só é assim devido a um problema de saúde que dificulta imenso a perda de peso. A moça passa horas a dançar e nada de nada de perder peso

    ResponderEliminar
  7. Concordo contigo...de facto, é essencial que nos aceitemos e que nos sintamos bem como somos...por outro lado, temos de olhar pela nossa saúde pois isso é o mais importante.

    ResponderEliminar
  8. R.Isso está no topo da lista, juntamente com paz para o mundo, que bem é preciso. :)

    ResponderEliminar
  9. Eu vi toda a 1 a série e agora tou a tentar acompanhar a 2 a. Ela tem uma energia que eu invejo, porque como sabes sou magra e muitoooo preguiçosa e nunca conseguiria fazer o que ela faz.
    E as mensagens que ela passa no programa são muito interessantes.

    ResponderEliminar
  10. Eu vi toda a 1 a série e agora tou a tentar acompanhar a 2 a. Ela tem uma energia que eu invejo, porque como sabes sou magra e muitoooo preguiçosa e nunca conseguiria fazer o que ela faz.
    E as mensagens que ela passa no programa são muito interessantes.

    ResponderEliminar
  11. Mas por acaso o caso dela é "especial" ela tem um doença que faz com que ganhe peso independentemente do tipo de dieta que ela tem. Dai ela ter a saúde controlada. Mas passa uma excelente imagem de que o teu peso não define aquilo que podes ou não fazer. Isso sim é de valor. Fora isso não é o tipo de programa que acompanhe.

    ResponderEliminar
  12. Já tinha visto a publicidade, mas nunca vi o programa.

    ResponderEliminar