quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Das despedidas, novamente e infelizmente...

Tive mesmo que fazer uma pausa de dois dias. Porque simplesmente não tinha forças nem vontade de escrever. A 19 de outubro, neste post, contei-vos como uns amigos tiveram que emigrar, para Londres, para realmente começarem a viver. E na terça-feira, exatamente para o mesmo lugar, foi a vez do meu melhor amigo com a namorada. E o meu coração partiu-se, mais uma vez, em pedaços. 

Confesso que odiei Portugal assim que os perdi de vista no aeroporto... Como é possível gente com tanto talento, dedicação e vontade de trabalhar, terem que ir embora? Como é possível os meus amigos terem que ir embora...? É muito triste, estou muito triste mas a torcer a mil à hora por eles!

9 comentários:

  1. Eu já vi 4 casais de amigos irem... E em breve mais uma irá :(

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma amiga há quase um ano na Holanda sem perspectivas de regresso e sei o que custa. E aquele amigo por quem tenho uma carinho e cumplicidade grandes e fortes, está a pensar passar um tempo fora só para voluntariado mas só a ideia de não o ter cá destrói-me toda. Por mais que os apoie, custa sempre a distância e a separação.
    Força*

    ResponderEliminar
  3. Oh, como eu te entendo. Já tive vários amigos meus a terem de optar pela mesma solução: emigrar. Custa-me particularmente a distância de uma grande amiga, das minhas melhores amigas de há tantos anos, que já está há mais de um ano na Alemanha. E as perspectivas de voltar não são muitas porque realmente o nosso país não tem o que oferecer.
    Custa a quem vai,não tenho dúvidas. Aliás, admiro a coragem de quem toma uma decisão destas. Mas custa tanto a quem fica...
    Boa sorte para os teus amigos. Que os sacrifícios compensem e eles atinjam os seus objectivos e sonhos.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente é assim...
    Quando aos 19 anos a minha mãe me "deixou" a viver sozinha em Portugal para ir viver para frança e arranjar melhores condições de vida, chorei e questionei até a exisência de Deus... Lembro-me como se fosse hoje de estar a chorar e a pensar "Se Deus existisse não me faria uma coisa destas". OK, quase apanhei uma depressão com isto :/ Uma fase muito má da minha curta vida.

    ResponderEliminar
  5. É realmente muito triste e fico com o coração apertadinho a pensar nas possibilidades futuras. Nunca sabe se um dia não serei eu, não serão os que me são próximos. Infelizmente, o nosso país não é um sítio bom e seguro para quem quer ter um futuro.

    ResponderEliminar
  6. É triste, mas é assim que as coisas estão e não me parece que mudem tão cedo... temos governantes corruptos, que se preocupam unicamente com as suas contas bancárias e o país e os portugueses que se lixem, que emigrem e, de preferência, que ainda transfiram dinheiro para Portugal. E quem sai dificilmente vai querer voltar (falo por mim).

    Muito boa sorte para os teus amigos! E não fiques triste, tens que pensar que eles vão ficar bem (=

    ResponderEliminar
  7. É triste e frustrante, cada vez sinto mais as portas fecharem-se para pessoas talentosas e com realmente vontade de trabalhar :|
    Espero que corra tudo bem com os teus amigos e força*

    ResponderEliminar
  8. Espero não ter que passar por isso :/
    Forcinha Rititi :)

    ResponderEliminar