domingo, 11 de novembro de 2018

"Tem a certeza que quer eliminar este blogue?" - e eu disse que sim!

Este ano não está a ser um ano fácil para o blogue (o que se traduz para mim) e como tem sido uma montanha-russa estes últimos meses, o blogue fica sempre largado nas curvas mais apertadas. Antes tinha imenso tempo para me dedicar ao blogue. Neste momento trabalho mais horas e mais longe e acabo por estar fora de casa cerca de 13, 14 horas e o blogue fica no fim da lista de tudo o que tenho e preciso de fazer. 


Portanto, estando o blogue parado, estando eu tão cansada e sem inspiração, carreguei no botão "eliminar o blogue". E de seguida "tem a certeza que quer eliminar este blogue?". Eu carreguei e ficou desativo. E fechei a tampa do portátil e segui. Só nunca pensei que tantas pessoas se apercebessem disto. Nunca pensei que as pessoas ainda cá viessem à procura de novos posts, de novas partilhas, novas opiniões.

E hoje, estando eu num dia particularmente menos bom (e é ok estarmos assim), lembrei-me de abrir a tampa do portátil, reativar o blogue e escrever-vos isto. Não vou ter o tempo que queria e que já tive para dedicar-me ao blogue mas o blogue sempre foi o meu refúgio e pelos vistos, a distração e interesse de várias pessoas. Se eu conseguir chegar a uma simples pessoa, isso já vale a pena não é? Se eu conseguir que as minhas palavras façam sentido e diferença para quem as lê, independentemente da quantidade de vezes que eu possa escrever, já vale a pena, não é?

9 comentários:

  1. Para mim, este ano também não está a ser fácil para o blog (o ano letivo mais propriamente, não o civil), e já fiz inclusive uma pausa na semana passada para conseguir ser bem sucedida na minha última semana de estudo (a minha última frequência do curso foi no sábado). Contudo, no meu caso, nunca em nenhum momento pensei em desistir do blog. Aliás, eu já estava cheia de saudades disto.
    Nem sempre temos tempo para tudo e, nessas alturas, é preciso saber estabelecer prioridades. Os nossos blogs são, muitas vezes, injustamente cortados dessa lista. Mas não temos de nos sentir mal por isso, é a vida.
    Obviamente que isto é uma decisão tua. No entanto, se quiseres a minha opinião: eliminar um blog é uma decisão muito definitiva. Sobretudo para ser tomada numa altura em que estamos muito ocupados, e muitos stressados. Não estamos a pensar direito e podemos estar a precipitar-nos. O teu blog é teu, tu é que crias a tua própia rotina nele. Se existirem alturas em que não te podes dedicar a ele, não faz mal, existiram muitas outras alturas em que tu vais estar aqui com toda a força :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Já estive um ano sem cá vir, sem estar no meu blog, mas quando voltei vim cá espreitar e ver como estavam as coisas. Acabamos sempre por deixar marcas nas pessoas, é natural que tenham dado pela tua falta. Se eu voltei um ano depois e ainda me lembrava deste cantinho, quem passa por cá todos os dias mais se lembra.

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que o mais importante é que tu estejas aqui, escrevas dia sim dia não, uma vez por semana ou até mesmo uma vez por mês.
    Isso não importa.
    O que importa é estares conforme o teu tempo, a tua vontade e nós teus leitores conseguirmos entender que apesar de estares ocupada estas bem, se é que entendes o que quero dizer.
    Eu no eu canto sou igual, tem vezes que escrevia todos os dias tem outros que anda assim mais abandonado, afinal de contas temos vida, não vivemos dos blogs.
    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  4. É maravilhoso sentirmos que pertencemos a um lugar. Por vezes, nem temos uma perceção direta, mas quando nos afastamos e as pessoas sentem a nossa falta, isso quer dizer alguma coisa.
    Não sou a tua seguidora mais regular, mas, se me permites, não elimines o blogue. É uma decisão demasiado definitiva e que acaba por estar condicionada por um período menos feliz no que diz respeito à questão de tempo. Mesmo que não te consigas dedicar a 100%, deixa a porta entreaberta, para regressares sempre que te fizer sentido

    ResponderEliminar
  5. Também já passei por isso várias vezes, inclusivé este ano com mudança de trabalho e de casa... Este é o teu sítio e não existem regras, acho que deves voltar sempre que quiseres e que sintas vontade e também és livre de te afastar quando tantas outras coisas precisam de mais atenção.:)

    Beijinhos
    Another Lovely Blog!, https://letrad.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Eu nunca desativei o meu por achar sempre que podia voltar e querer ter a porta aberta, mas já o deixei em suspenso muito tempo por mais do que uma vez. Às vezes, sentimos que é preciso :)

    ResponderEliminar
  7. Também já tive essa vontade muitas vezes, por falta de tempo ou por falta de inspiração mas acho que não o devemos fazer. Não faz mal ter uma pausa, seja por que razão for, assim que possível é voltar em grande :) Beijinhos e por favor não desatives!

    ResponderEliminar
  8. Acho que todos temos as nossas fases e nem sempre são boas, por vezes apetece desistir mesmo, achamos que não vale a pena e que ninguém vai dar pela nossa falta, mas acho que não é real, acho que todos temos o nosso lugar por aqui, temos pessoas que gostam de nos ler e só por isso vale mesmo a pena. Ainda bem que decidiste voltar :)

    ResponderEliminar
  9. Todos temos fases assim mas quando precisamos mesmo sabem bem que o blogue a nossa espera para arrumar ideias e desabafar.

    ResponderEliminar