quinta-feira, 22 de novembro de 2018

E Sai Uma Estrela Michelin Para Bragança, Se Faz Favor!

Que bom que é ver outras cidades, sem Lisboa e Porto, destacarem-se pelos melhores motivos! Ontem decorreu em Lisboa a Gala Ibérica do Guia Michelin e houve boas noticias para os nossos portugueses! O restaurante Alma, do chefe Henrique Sá Pessoa conquistou a segunda estrela Michelin mas a grande surpresa da noite recaiu sobre os chefes António Loureiro [restaurante A Cozinha, em Guimarães] e Óscar Gonçalves [restaurante G, em Bragança]. Também o chefe Pedro Almeida recebeu uma estrela pelo Restaurante em Sintra, Midori. 

Óscar e António Gonçalves

Claro que assim que ouvi "Bragança" as minhas orelhas espetaram-se no ar, tal e qual estilo à Kazaar, e não podia ter ficado mais orgulhosa do porquê daquela noticia! É importante perceber que se fazem coisas (muito) boas fora das zonas ditas habituais. Há um mundo de iniciativas e esforços e projetos a decorrem no interior do nosso país e de norte a sul! Muitos parabéns a todos, o nosso país acabou de ficar mais rico com estes prémios!!

3 comentários:

  1. Sem dúvida, Portugal não é só Porto e Lisboa, há gastronomia e não só riquíssima no nosso país, então no Norte...nem preciso comentar :)

    ResponderEliminar
  2. É de louvar! Muitos parabéns a eles pelas estrelas :) Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Não fazia ideia mas ainda bem que assim é, de facto é ótimo ver o trabalho reconhecido.

    ResponderEliminar