quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Texto Motivacional | Be The Girl Who Decided To Go For It!

Quem nunca teve aquela sensação de "Hoje não me quero levantar."? Se calhar até mais do que uma vez por semana, não é? Eu confesso que tenho dito essa frase, ultimamente várias vezes, mas hoje senti exatamente o contrário. "Hoje tenho que me levantar. Hoje preciso de me levantar. Hoje quero levantar-me e começar a fazer já coisas!" - se assim é, é de aproveitar, certo?


Se as coisas não estão bem, não estão bem, para quê florear uma estrada escura? Por vezes faz-nos bem andar em frente sem ter mais para onde olhar - ou pelo comigo funciona, porque me obriga a seguir um rumo que nem sempre é aquele que eu quero: o rumo de seguir em frente!
Mas se as coisas podem melhorar, através de pequenas coisas, porque não hão de ser melhoradas? Hoje acordem, bebam o vosso café, façam o vosso trabalho ou estudem o que tiverem de estudar, inspirem e expirem na rua, com o sol a bater-vos na cara e dêem luta ao quer que seja que vos puxa tanto para baixo. Mais tarde ou mais cedo a estrada vai deixar de parecer tão escura e o que vão querer florear será o vosso próprio jardim!

Bao quarta-feira - força que já vamos a meio! :)

10 comentários:

  1. É mesmo esse o espírito :)
    Boa quarta-feira :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem mesmo que ser esse o espirito se não estamos lixados!

      Eliminar
  2. Por acaso esta semana está a custar a passar, já estou a entrar numa fase da gravidez em que me sinto exausta... mas bola para a frente =p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito, trabalhar e ainda ter um mini ser humano dentro de nós não deve ser pera doce! Força :)

      Eliminar
  3. Gostei imenso do texto Ritinha! Não foi "aplicado" hoje, mas há-de ser amanhã, de certeza!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que hoje tenhas vindo ler este texto novamente para te dar força :)

      Eliminar
  4. Ontem, custou-me a levantar (e até nem é costume), mas hoje já foi bem mais pacífico. Estas alternâncias fazem parte e não nos devemos afligir tanto. Devemos abraçar os momentos como eles são, por mais difíceis que se apresentem, até porque só assim conseguiremos seguir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sempre é possível não nos afligirmos, há situações que chegam e mudam a nossa vida e aí é quase impossível não nos afligirmos. Mas sim, está nas nossas mãos decidir quanto tempo queremos estar assim :)

      Eliminar
  5. Infelizmente, quando as coisas não estão bem, a nossa tendência é precisamente florear uma estrada escura e deixarmo-nos ir abaixo. Toda a gente sabe, incluindo a própria pessoa, que isso não leva a lado nenhum e que não vai resolver nada. Mas é tão difícil dar o primeiro passo para se fazer alguma coisa e seguir em frente... :\
    No entanto, tens razão. Tens razão quando falas de melhorar através de pequenas coisas. Um passinho de cada vez e tentar acreditar que uma luzinha vai acabar por surgir nessa estrada tão escura :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É difícil, não nos vamos enganar mas temos de ter, em algum ponto da nossa vida, força para continuar, seja lá de que maneira for. Tem de ser, a questão é essa, é que tem mesmo de ser. Pequenas coisas, pequenos passos :)

      Eliminar