sábado, 20 de outubro de 2018

Cristina Ferreira | Haverá Alguma Coisa Onde Ela Não Ponha O Dedo?

Se houver, digam-me, porque a esta altura do campeonato, sinto-me extremamente confusa porque para onde quer que me vire [e isto não é de agora, atenção] há o nome Cristina Ferreira. Em qualquer lado, até no telejornal há umas semanas atrás, por exemplo. Se-nhores! Se alguém me pedir para descrever o que é ser empreendedor, esta palavra tão ambicionada nos tempos que correm, eu vou ter que falar de um nome: Cristina Ferreira. 

Eu não sou a maior fã dela; nunca me senti ligada à personagem que ela veste na apresentação dos seus programas, nomeadamente ao lado do Goucha - vamos ver o que aí vem na SIC. Nunca me senti fascinada em ir correr para as bancas comprar a revista Cristina (se bem que a última edição sobre violência doméstica fez-me repensar na questão). Nunca me senti deslumbrada com o "peixe que ela vende". Mas sigo-a no Instagram, vejo o que ela faz e se há coisa que realmente faz, independentemente de eu apreciar ou não, é trabalhar. 

É programas de televisão, é revistas, é blogues, é publicidades, é - vejam bem - moda, calçado, vernizes… E tanto luta em todas as frentes de negócio, que ontem lá foi parar ao Portugal Fashion. 


Se isto não é ser empreendedor, então eu não sei o que é. Se isto não é saber ser empresário, também não sei o que poderá ser. Se isto não é saber aproveitar a sorte (e leia-se sorte não só no contexto literal da palavra) não sei o que será. Há Cristina Ferreira em todo o santo lado, há. Mas ela, (parece-me a mim que nada percebo desta vida de negócios) é quem se desunha para o conseguir [calma que eu sei que existe tooooooda uma equipa por trás, i know, i know]. Não tem medo; avança para onde consegue remar, sem medos de tempestades de água ou areia e ainda assim, entre os pingos da chuva (ou não) faz e tem o sucesso que tem. E há que o reconhecer.

#WomenSupportingWomen

5 comentários:

  1. E quem não reconhece, para mim, não tem mais do que inveja. Não precisamos ser fãs da mulher para admitir que ela é esperta, empreendedora e tem sucesso... partilho totalmente da tua opinião :)

    ResponderEliminar
  2. Não vejo os programas dela, não a sigo nas redes sociais, não sou fã, sei que tem a revista mas nunca li, de facto é alguém que não me interessa, mas pelo que escreveste a mulher farta-se de fazer coisas, lá isso é verdade.

    ResponderEliminar
  3. Eu também sou fã dela e acho-a bastante inspiradora porque tal como disseste se há coisa que não se pode negar é que ela é muito trabalhadora mesmo e tudo o que tem vem de todo esse trabalho.

    Another Lovely Blog!, https://letrad.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Também naosou a maior fa mas que ela tem sabido pegar no que tem e multiplicar, lá isso tem!

    ResponderEliminar