quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Encosta, O Novo Spot Da Costa Da Caparica!

O verão decidiu fazer uma pausa, tipo espécie de fim-de-semana prolongado sem aviso prévio mas ainda assim, quando as amigas estão de férias, não há mau tempo que as deixe fora de casa, com o bónus de te arrastarem!

Eu já tinha visto no Facebook que tinha aberto um novo espaço na Costa da Caparica, que me tinha chamado à atenção por não ser mais um bar de praia - que é bom, mas já temos muitos na Costa. E onde fomos parar? A este mesmo novo lugar, localizado perto dos Bombeiros [para quem conhece minimamente o local]. O Encosta tem uma pequena esplanada no passeio (que é largo) mesmo por baixo de umas árvores, fazendo uma bela sombra. Primeiramente optámos por ficar cá fora, mas começou a pingar e depressa saltamos lá para dentro.

Reparem na taça cá fora com água para os cães 💚

O lugar é pequeno mas super convidativo e confortável. Terá entre seis ou sete mesas lá dentro, com uma decoração retro-vintage e música ambiente chill. A carta tem deste torradas a tostas, croissants, bolos caseiros, panquecas, etc e ainda serve refeições [para sobremesa existem gelados biológicos também]. A minha escolha foi uma panqueca simples, iogurte grego e mel - nada leva açúcar, ao que parece - e uma limonada natural. É-nos colocado o açúcar na mesa e nós fazemos a gestão do quão doce queremos algo.



A cafeteiria tem ainda espaço e brinquedos a pensar nos mais novos assim como a casa-de-banho ainda que pequena, tem um fraldário e fraldas e toalhitas à disposição de quem se encontrar numa emergência. Ainda por curiosidade, podemos encontrar uma caixa de lenços e outra caixa de biscoitos para cães. [Super, híper, mega… fixe!!!].



Falando do serviço, as duas meninas que lá estavam foram muito simpáticas, prestativas e o serviço foi rápido. Eu adorei o que pedi e a minha amiga, que pediu um chá frio da casa e uma torrada com doce de figo também aprovou! Portanto se forem para os lados da Costa, não deixem de visitar este novo espaço que a mim já me conquistou!

5 comentários:

  1. Definitivamente tenho que experimentar este espaço! Adorei o post!

    NEW POST
    https://dailylifebydc.blogspot.com/2018/08/10-locais-de-interesse-visitar-em-lisboa.html

    ResponderEliminar
  2. Quando tiver oportunidade de ir para esses lados, não me vou esquecer desta sugestão :D

    ResponderEliminar
  3. Parece super bem e super atenciosos com bebés e cães :D

    ResponderEliminar
  4. Tem muito bom aspeto a comida e a decoração parece super gira, gostei.

    ResponderEliminar
  5. Um dia que vá à costa da caparica visito!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar