terça-feira, 14 de novembro de 2017

Aniversário | O Balanço Dos 28 Anos

Já como aconteceu o ano passado, este ano vou também fazer um balanço dos meus 28 anos. Mas sinceramente faltam-me palavras porque o último ano foi tão intenso que é complicado exprimir-me. MAS vou tentar :)

A nível pessoal os 28 anos foram marcados pelo facto de ter saído de casa (saí antes dos 28 mas por uma questão de dias). Ganhei uma responsabilidade tremenda, vivi novas aventuras domésticas, desesperei e sonhei em muitas ocasiões. 
Aos 28 anos fui a três grandes cidades europeias: pela quarta vez fui a Paris, pela segunda a Londres e pela primeira a Barcelona. De todas as vezes andei por lugares novos, percorri ruas, jardins e monumentos e senti que foi um ano em que enriqueci muito culturalmente.

A nível profissional foi um ano de mudança também. E creio que um bom ano, de crescimento. Fui "obrigada" a sair do centro comercial onde trabalhava para um mais longe, causando-me estragos em termos de tempo, em termos financeiros e em termos pessoais porque foi complicado aceitar esta mudança de inicio mas felizmente consegui canalizar a minha energia para algo positivo e acabei por gostar desta experiência. Acabei por voltar a "casa" mas com muito mais confiança enquanto profissional.

Este também foi um ano em que fiz muitas partilhas pessoais aqui no blogue; consegui a minha primeira parceria e continuei fiel ao meu estilo, aos meus posts, escrevendo sobre tudo e sobre nada, quando e da forma que me apetecesse. No entanto deu para ver com outro tipo de olhos o que se passa na Blogosfera (e Redes Sociais associadas) e não é assim tão bonito como ainda se pode achar. Toda a competição, arrogância, superioridade que se passeia por essa Internet (e vida real) é uma verdade esmagadora.

Claro que não poderia deixar de referir que os meus 28 anos também ficam marcados por ter aumentado mais uma categoria na minha carta de condução e finalmente ter tirado esse "peso" de cima dos ombros, porque tirar a carta de condução na categoria A foi mesmo uma Odisseia, mas da qual eu saí vencedora!
Aos 28 anos fui à Disneyland Paris, lugar de encantar e aos Estúdios do Harry Potter, lugar único de magia. Fui tia pela segunda vez e madrinha pela primeira.

E vivi uma série de coisas, tal como qualquer outra pessoa; passei momentos muito bons e outros menos bons. E assim é a vida e assim é a vida que eu quero para mim. Família e amigos bem perto, amor e amizade à minha volta e força para continuar a lutar por melhorar o que quero ver melhor em mim e ao meu redor.

8 comentários:

  1. Foram uns 28 anos recheados de coisas boas, que os 29 sejam ainda melhores :)

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que à medida que os anos passam, as vivências vão ficando muito mais intensas! Que os 29 te tragam muitas mais alegrias :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Também eu costumo fazer um balança do meu ano mas civil, e não de idade :) acho que é sempre positivo proveitoso tirarmos um tempinho para reflectir no último ano: o que se passou, os pontos positivos e os pontos negativos. Concordo absolutamente contigo quando dizes que a blogosfera não é assim tão bonita quanto se pensa.

    E quanto aos posts mais pessoais, devias apostar um pouco mais. É sempre bom lermos algo mais "genuíno" por parte do blogger e de ficarmos a conhecê-lo um pouco melhor ;)

    Beijinhos,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  4. Foi um ano em grande :). Gostava de ir a Paris. E adorava ir também aos Estúdios Harry Potter, deve ser espetacular :).
    Que os 29 anos sejam tão bons ou melhores que os 28 :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  5. Adorei! E que o próximo seja também de muita aprendizagem e que o amor e a amizade permaneçam, sempre mais fortes!

    Beijinho
    abriga-tecomigo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Foi um ano muito bom, que o próximo seja ainda melhor! :D

    ResponderEliminar
  7. Adorei este post! Foi um ano muito bom! :)
    Muitos parabéns!!! (atrasados)
    Beijinhooooooos

    ResponderEliminar