sábado, 14 de outubro de 2017

Comer... E Orar Por Comer Menos!

Pois é maltinha, esqueci-me de atualizar-vos do meu último status: a fazer dieta!
Vou em quase duas semanas e tem sido uma jornada extremamente dura - que ninguém ouse que fazer dieta é fácil! Apesar das milhares receitas espalhadas por livros, blogues, canais de Youtube e o diabo a mil, é duro combater o desejo, ponto final!


Devo dizer-vos que já estive de dieta 50 mil vezes mas cheguei a um ponto em que já me enervava a quantidade de porcarias que andava a ingerir, principalmente depois do trabalho [a horas nada agradáveis, como depois das 00.30H] e decidi tentar mais uma vez, só que com menos exigências, com menos expectativas mas com um sofrimento brutal à mesma porque a minha cabeça pede-me vezes e vezes sem conta um docinho ao final da minha noite de trabalho. E quem diz um doce, diz uma batatinha frita ou geladinho ou o raio que o parta!

Eu não passo fome e ainda não tenho bem vontade de prestar atenção à dosagem das refeições mas tenho atenção às horas do dia a que como determinadas coisas. Como já tive largos meses (mais de um ano, creio) a ser acompanhada por uma Nutricionista, que me fez planos tão bons e ensinou-me tanto, sinto que tenho boas bases para conseguir avançar com alguma perda de peso, aliado aos treinos de ginásio (que esta semana não aconteceram devido a uma lesão minha no pescoço).

Eu com esta dieta não quero dar a entender que quero pertencer a um determinado tipo de padrão de beleza porque no fundo eu só quero uma coisa: sentir-me bem na minha pele e ser bonita à minha maneira. Mas Deus me dê força por ter vontade de comer menos!

8 comentários:

  1. Coragem (; dizem que o importante é aguentar os primeiros 21 dias, o tempo necessário para o corpo criar o "hábito"

    ResponderEliminar
  2. Força nisso e que consigas alcançar os objetivos que pretendes! O mais importante é sentires-te bem :)

    ResponderEliminar
  3. Bem preciso de fazer uma dieta mais rigorosa. Não me privo de nada, não tenho cuidados com nada e tenho abusado muito. Tenho que começar a adotar hábitos mais saudáveis!

    ResponderEliminar
  4. Tá maluca! ahaha
    Não vou à bola com dietas rigorosas e não deixo de comer o que me apetece, MAS (terrível mas) durante a semana por exemplo tento comer menos arroz, massas, pão, bolachas do demónio e coisas desse género. Não sejas escrava da comida e do ginásio, mas não deixes se ser o que te faz feliz! Acho que com pequenas alterações na alimentação e algum treino conseguimos sentir-nos mais saudáveis (desde que possamos fazer uma asneira de vez em quando para alegrar o estomâgo. E a alma. E a vida ahaha)

    ResponderEliminar
  5. Dietas não faço mas ultimamente tenho tentado adaptar imenso a minha alimentação, cortar nas carnes vermelhas, fazer sopa sem batata, comer muitos mais legumes... Não é fácil mas aos poucos conseguimos sempre tudo. Só peco em ir comendo snacks depois de jantar :/ Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Como eu te entendo ;) também já passei por isso, e hoje em dia também continuo com alguns cuidados para não comer porcarias a horas impróprias (ou nem comer porcarias eheh). Apenas muito de vez em quando. Muita força Rititi ;) beijinhos.

    Ricardo
    www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  7. A minha mãe perdeu mais de 7 kg em 3/4 meses, sabes o que fez? Uma caminha todos os dias, muita água bebida, deixou de comer carne vermelha e só come carne branca 1 vez por semana, deixou de beber leite, comer manteiga, pão branco, doces, fritos, deixou de beber bebidas com gás, etc.
    Basicamente, tirou aquilo que mais faz engordar e que também não é benéfico para a saúde das pessoas. Bebe sempre chá sem açúcar ao pequeno almoço com pão escuro ou de sementes. Depois as outras refeições são à base de peixe, sopa e saladas. Isso chegou-lhe para perder tanto peso em pouco tempo, de forma saudável e que ela se sente bem. E claro, não come depois das 21h00, coisa que nem toda a gente consegue fazer, como tu por exemplo, por causa do teu trabalho.
    Boa sorte na tua nova aventura, chamemos-lhe assim :)

    ResponderEliminar
  8. Às vezes é muito difícil resistir a certas coisas, especialmente no final de um dia de trabalho como falaste. É um desafio grande mas vale a pena tentarmos ser mais saudáveis todos os dias para nos sentirmos melhor.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar