"Já levaste essas calças ontem... E anteontem, podias escolher outra coisa..." digo-lhe eu, "Tens razão, vou mudar de ténis para dar um ar diferente!", responde-me ele....
sábado, 30 de setembro de 2017
11# Só se estraga uma casa
"Já levaste essas calças ontem... E anteontem, podias escolher outra coisa..." digo-lhe eu, "Tens razão, vou mudar de ténis para dar um ar diferente!", responde-me ele....
quinta-feira, 28 de setembro de 2017
Review | Creme De Dia Da Cien
quarta-feira, 27 de setembro de 2017
Cinco Séries De Que Não Me Canso!
A dupla principal é altamente engraçada e contagia-nos com a sua relação de amor-ódio mas depois existe todo um leque de personagens que complementam e melhoram todos os episódios [Oleg, Earl, Han e a Sophie] que duram pouco mais de 20 minutos cada. Para mim esta série é escrita com uma inteligência à qual já não estamos habituados e não sei se tem o destaque que merece mas uma coisa é certa, amantes de séries de comédia (ou de boas séries) esta é uma daquelas que não vão querer perder!
Esta série que se estreou em 2005 viu há pouco tempo o seu prazo chegar ao fim, assinalando 12 temporadas entre entradas e saídas de vários protagonistas, havendo dois em especifico que arrancam suspiros ao público - falo obviamente de Derek Morgan e Penelope Garcia - devido ao significado da sua amizade e companheirismo (que se sente em todos da UAC). Aqui o enredo da história anda sempre à volta de serial killers e de um estudo do perfil por trás, que leva a que o homicida seja (quase) sempre capturado. E mais do que uma série policial, a graça está exatamente em descobrir como um perfilk pode ser traçado, que pistas estes homicidas deixam para que se consiga perceber um pouco de quem está por trás destes crimes (por norma horrendos!). Eu acho tudo isto maravilhoso por isso é uma das séries que passa no AXN e que eu não me canso de ver!
Se eu sou mega fã da saga Outlander, em livros, como não o poderia ser em relação à série? Eu só vos digo, se ainda não viram, não sabem bem a beleza cinematográfica que estão a perder! Fãs de séries que retratam um período histórico, esta série é para vocês.
Claire Randall (Catriona Balfe) e Frank Randall (Tobias Menzie) viajam até à Escócia em busca de uma lua de mel que não puderam ter por causa da II Grande Guerra. Enfermeira e interessada pelas curas das ervas e plantas, Claire decide dar um passeio em buscas de ervas medicinais, encontrando um circulo de pedras... que a transportou para o ano de 1743. Completamente perdida, longe da sua época, Claire vê-se obrigada a sobreviver num mundo de clãs que desconhece, passando a aceitar regras que não entende... e para mal dos seus pecados, apaixona-se por um ruivo de nome... Jamie Fraser (Sam Heughan). E calma, não há só romance por aqui, há muita história mesmo (guerra dos Jacobitas, pela independência da Escócia) e tudo muito bem feito, tudo muito fiel ao livro e à era em si. Podia escrever muito, mas é uma série mágica - literalmente - e é mesmo algo a não perder! [A terceira temporada está agora no ar!]
Uma série de eleição, sem a menor dúvida. Um dos meus grandes sonhos era conhecer o Hawaii, ams tenho esta vontade quase desde que me lembro de ser pessoa e ao ver este série, para além da história, personagens, etc, as paisagens dão cabo de mim!
Mas ainda falando do seu conteúdo (mais uma série policial), esta é uma nova versão da série que ficou famosa nos anos 70 e conta a história de um grupo que tem como líder Steve McGarret, um antigo Navy SEAL, que tem carta branda do Governo para atuar da forma como quiser. Com ele trabalha Danny Williams, Chin Ho Kelly e Kono Kalakaua - todos personagens importantes, com destaque, com personalidade e que num todo fazem esta série ser das melhores, dentro do género. Claro que a dupla McGarret e Williams é fantástica, como todo o seu adoro-te-mas-quero-que-morras-mas-não-sem-antes-te-despedires-de-mim-e-ainda-assim-eu-poder-salvar-te.
Fora que devo confessar que tenho um fraquinho imenso pelo ator Daniel dae Kim, desde a série Lost e por isso é-me imperdivel um episódio do Five-o
terça-feira, 26 de setembro de 2017
O Drama De Viajar em Low-Cost... De Inverno!
segunda-feira, 25 de setembro de 2017
A Importância Dos Fins-De-Semana Na Minha Vida
sexta-feira, 22 de setembro de 2017
Depois De Ti, Mais Nada! - Será Mesmo?
quinta-feira, 21 de setembro de 2017
42# Tragam as pipocas, hoje é dia de cinema!
quarta-feira, 20 de setembro de 2017
Habemus Bilhetes De Avião!
segunda-feira, 18 de setembro de 2017
O Que Mudou Na Minha Vida Depois Da Faculdade?
domingo, 17 de setembro de 2017
Aprecia A Tua Própria Companhia!

sexta-feira, 15 de setembro de 2017
Tantos Posts Sobre O Regresso Às Aulas Que Eu Também Não Quero Ficar De Fora!
quinta-feira, 14 de setembro de 2017
"Tô, Tia, Sabias Que Vou Agora Para A Escola?"
quarta-feira, 13 de setembro de 2017
Vamos Personificar A Segunda-feira?
Não, não me enganei. Eu sei que no calendário normal hoje é quarta-feira mas no meu calendário... É apenas segunda-feira, dia de voltar ao trabalho mas estou com vontade de continuar na boa vida que as folgas nos dão!
Entretanto estive a pensar que se eu pudesse personificar a segunda-feira, quem eu iria escolher? E eis que esta imagem tropeça em mim (se calhar nem todos vão entender) e sem dúvida que esta Umbridge tem cara de segunda-feira!
Malta, quem escolheriam para exemplificar o que a segunda-feira significa para vocês? Deixem o nome nos comentários ou mandem-me a foto por mensagem no Instagram (link aqui ao lado)!
terça-feira, 12 de setembro de 2017
Dia De Folga [Os Dias Mais Aguardados Da Semana]
Aproveitar a vida. Agradecer. Apreciar pequenas coisas, pequenos atos que nos fazem felizes.
Ontem passeei de mota sozinha, almocei a comida da mãe, pus os pés na areia e no mar e revi amigos. Hoje quero mais destas pequenas (grandes coisas) que me preenchem. Acreditem, às vezes com tão pouco ficamos com um sorriso na cara e um sentimento de satisfação!
Vou aproveitar mais um dia de folga agora! :)
domingo, 10 de setembro de 2017
10# Turismo Rural | A Serenada
Situado no alto da Serra de Grândola, A Serenada Enoturismo oferece alojamento de quartos com todas as comodidades, casa-de-banho privativa com produtos de higiene gratuitos e muitos deles têm vista para o jardim, onde podem estar em contacto direto com todo o esplendor da natureza - das vinhas e do pôr-do-sol, por exemplo. Ao lado do edifício principal encontram a Casa do Monte, uma casa que foi construída e onde são servidos os pequenos-almoços ou até refeições que queiram fazer, com a possibilidade de se perderem na carta de vinhos para acompanhar.
sábado, 9 de setembro de 2017
Já Chega De Me Perguntarem Se Tenho Uma Scooter...
sexta-feira, 8 de setembro de 2017
O Que Mais Gostam Na Vossa Sexta-feira?
quinta-feira, 7 de setembro de 2017
Setembro Só Vai Significar Um Recomeço Na Minha Vida...
Deste lado a sobrinha vai para a escola dos grandes, vai estrear-se no primeiro ano da Primária e isso não é um recomeço, é um grande começo que também a mim faz andar ansiosa para perceber como vai reagir a tudo o que aí vem. Esperemos que, para este mês, seja o único começo porque o meu sobrinho [nascimento previsto para meio de outubro] que ainda está no forno, está "farto de mandar vir" que não lhe apetece manter-se muito mais tempo lá dentro... Vamos lá ver se não é também o começo de mais uma vida - puto, espera lá até outubro!
Para mim setembro tem muito ou pouco significado porque os recomeços que eu encontro neste mês são nulos. Aliás, existe um recomeço que vai ter de acontecer, mais tarde ou mais cedo e tem um nome: chama-se GINÁSIO! No espaço de ano e meio eu simplesmente desliguei-me da atividade física, eu, que treinava várias vezes durante a semana, chegava a ir até duas vezes por dia (não se iludam que nunca tive uma barriga de abdominais, eu treinava simplesmente para poder comer o que quisesse e isto é real xD).
Agora sinto que o meu corpo mudou. Absorve tudo o que como e vai tudo para o rabinho, perninhas, barriguinha e anquinha. Celulite até vir a avó da missa, calças que já não servem em lado nenhum... E isso até poderia ser tudo ok se eu me sentisse bem. Já não. E confesso que sou muito pouco focada [nem quando estou doente tomo a medicação até ao fim...], que sou muito gulosa e poderia arranjar mais mil desculpas. Porque as são. Existem tantos exemplos na nossa Blogosfera de pessoas determinadas a alcançar objetivos - a nossa Jedi d'O Biquini Dourado, um tão grande exemplo de foco, determinação e de resultados, entre outros.
Não me vou comprometer com nada, não sou disso porque sou demasiado realista e conheço-me demasiado bem, mas espero no final do mês dizer-vos que treinei, pelo menos, dez vezes neste mês de recomeços. E que recomecem as dores musculares...!