quarta-feira, 5 de outubro de 2016

8# DICAS | Como aliviar as dores de garganta

As variações no tempo já se fazem sentir e quem é já ficou doente? Euzinha claro, na sua terceira ou quarta Faringite do ano. Sou super sensível a mudanças de temperatura, ultra sensível a ar-condicionado and so on
Por isso mesmo o que hoje vos trago são cinco dicas que podem fazer em casa para aliviar a dor de garganta!

1 - Tratamento a vapor: Esta é uma mesinha básica que muitas pessoas já fazem, colocar água numa panela, deixar ferver e inalar o vapor a seguir. A dica que quero acrescentar é que coloquem na água uma colher de chá de tomilho, orégãos e um pouco de pimenta vermelha (este último em caso de se tratar de adultos) pois têm propriedades antibióticas. Inalem dois a quatro minutos o vapor, podendo fazer várias vezes ao dia.

2 - Emplastro: Também já ouviram falar deste método para as dores das costas certo? Então saibam que podem fazê-lo em casa para colocar em volta do pescoço. Façam um litro de chá (de camomila, gengibre, raiz de alcaçuz, é indiferente), emudeçam uma toalha no chá (torçam o excesso) e assim que já não a sintam a ferver passem a toalha no pescoço e se sentirem confortáveis com isso, enrolem-na e deixem-na permanecer. 

3 - Chá de maracujá: Já toda a gente sabe que chá de gengibre funciona por isso lembrei-me de vos dizer que o maracujá também é um bom aliado para combater as dores de garganta. Só que em vez de ser para beber o chá é para garguejar, quatro vezes ao dia. 

4 - O famoso mel com limão: É a mesinha mais conhecida e para mim a minha preferida mas para quem não sabe é só espremer meio limão para uma chávena de café e juntar uma colher de café com mel e misturar tudo bem misturado. Se não for suficiente, aumentem as quantidades e ainda há quem diga que misturar um pouco de whisky só faz é bem.

5 - Chá de... alho: Não é a dica mais simpática mas é uma dica extremamente eficaz porque o alho tem uma ação importante para fortalecer os anti corpos. Fervam dois dentes de alho para cada caneca de chá. Tapem o nariz e botem abaixo!

São apenas algumas mesinhas que se podem fazer facilmente em casa; se conhecem mais partilhem! Espero que isto vos possa ajudar as chatas dores de garganta que se possam avizinhar! Bom feriado! :)

7 comentários:

  1. Só conhecia o método do mel com limão.

    ResponderEliminar
  2. Desde que tomei a vacina da gripe em Dezembro do ano passado que a minha vida mudou... Ddixei de ter gripes intermináveis, deixei de ter faringites e laringites, não tive mais doente... Muito bom! Não sei se resulta com toda a gente, mas uma coisa que sei é que não volto a passar sem a vacina :)

    ResponderEliminar
  3. Desde que tomei a vacina da gripe em Dezembro do ano passado que a minha vida mudou... Ddixei de ter gripes intermináveis, deixei de ter faringites e laringites, não tive mais doente... Muito bom! Não sei se resulta com toda a gente, mas uma coisa que sei é que não volto a passar sem a vacina :)

    ResponderEliminar
  4. Felizmente já não sofro disso tirei as amígdalas foi remédio santo

    ResponderEliminar
  5. Por acaso este ano já estive com a garganta arranhada, mas ainda não foi nada de grave xD

    ResponderEliminar
  6. chá de limão com mel, cá em casa é milagroso!

    ResponderEliminar
  7. A melhor coisa mesmo é o chá de limão com mel!!

    ResponderEliminar