domingo, 19 de abril de 2015

O que as mulheres ainda passam


Hoje deparei-me com esta notícia no Público
Duas mulheres (que nós saibamos) foram sujeitas a um teste de forma a confirmar que estariam ainda, sim, a amamentar. Que teste? Pois só podia ser um: espremer os seios à frente do médico para que saísse leite.

Eu só posso sublinhar da opinião das duas testemunhas, é uma violação da intimidade da mulher brutal, uma humilhação, somente para confirmar se há fraude ou não. Acredito que o número de atestados falsos seja muito elevado. Ainda assim, não vejo justificação para que tal acto seja feito sem aviso prévio, apanhando uma mãe de surpresa, agindo sob pressão e numa consulta de saúde ocupacional. Eu cá imagino-me perfeitamente a arrastar a cadeira e sair porta fora!

1 comentário:

  1. concordo contigo, é uma violação mesmo, eu também sairia porta fora ...

    ResponderEliminar