quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

O que me trouxe de volta

Já há muito que pairava sob a minha cabeça a ideia de voltar a por os meus pensamentos em linhas partilhadas. Punha-me em frente ao computador mas perdia novamente a coragem. Sim, é preciso coragem para nos dedicarmos verdadeiramente a um blogue se queremos que ele seja o nosso espelho.

Então porquê hoje?

Porque hoje um jornal francês foi atacado. Jornalistas morreram. Perderam-se vidas. E a liberdade de expressão foi posta em causa. Para quem não sabe, sou jornalista. Ou pelo menos estudei para isso porque de momento não exerço. E foi este ataque que me fez dar o passo para me voltar a expressar no mundo virtual; tenho muito para dizer e a liberdade de expressão está longe de morrer, ainda que ceifem vidas dedicadas a essa mesma liberdade.


Sem comentários:

Enviar um comentário