segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Texto Motivacional | Rasteiras Da Vida

Às vezes dou por mim a pensar se em algum momento da vida, ela vai fazer com que paremos de tropeçar, cair no abismo e evitar magoar-nos tanto na queda. Penso também se algum dia a vida vai abrandar no que toca a fazer rasteiras, se algum dia vai trazer dias tranquilos, sem percalços nem motivos para olhar para trás.

E enquanto procuro soluções para essas questões, acordo com a maior força que consigo ter em dias nublados, levanto-me e vivo. E ainda vou pensando que entre o certo e o errado, o que os separa, é demasiado denso, tenebroso e diferente de pessoa para pessoa, de momento para momento, de consciência para consciência. Então tento não penalizar-me tanto sobre os meus atos, sobre os meus pensamentos e principalmente, sobre os meus sentimentos. 

Se estão a passar por um momento menos bom na vossa vida, lembrem-se que cada um é como cada qual e quem comanda a vossa vida, são vocês mesmos. E como disse no último post, agradecer é sempre uma forma de suavizar o peso que temos no coração e na mente e deixar-nos influenciar pelas coisas boas, também! 

3 comentários:

  1. Sinto que a vida terá sempre rasteiras e que fará com que, ao longo do nosso caminho, acabemos por tropeçar. Mas em jeito de compensação, também seremos presenteados por dias tranquilos e luminosos

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que a vida vai sempre pregar-nos rasteiras, mas também acho que aprendemos a lidar melhor com elas (;

    ResponderEliminar
  3. Tens toda a razão, não é fácil mas é esse o caminho.

    ResponderEliminar