domingo, 18 de junho de 2017

Ajudar Pedrógão Grande

É inacreditável. Quando coloquei no Google "Incêndio" automaticamente me apareceu "Pedrógão Grande".
Acho que acordámos todos sem grandes palavras para poder descrever que situação é esta, algo que com esta dimensão a nível de vítimas mortais e feridos, não acontecia há muito tempo no nosso país (e infelizmente o número de mortos só tem  tendência a aumentar).

Do que já li aqui, já se tem quase a certeza de que (pelo menos isto!) não foi fogo posto e sim um incêndio de causa natural, provocado pela trovada e o extremo calor que se fez sentir no dia de ontem (informação dada pelo diretor da Policia Judiciária, Almeida Rodrigues) - e que hoje continuará. 

Mas é mesmo assustador, não é? Pessoas encontradas dentro dos carros, nas bermas... casas isoladas, a arder com toda uma vida amealhada dos seus proprietários... É sim assustador; e avassalador, de uma dor e angústia que, como nunca vivi, não sei descrever mas sei bem imaginar e Deus nos proteja a todos de presenciarmos um momento de horror semelhante. 

Que as pessoas que perderam os seus ente queridos ou as suas habitações ou simplesmente passaram pelo momento de ver a sua terra a arder, consigam ter ajuda para ultrapassar este momento tão traumatizante :(

5 comentários:

  1. Eu sei exatamente vez que vejo as notícias, as imagens, ouço o testemunho de quem está a viver aqueles inferno na primeira pessoa fico ainda mais angustiada. Somos impotentes perante estes acontecimentos. Só peço que termine rápido este inferno.
    https://jusajublog.blogspot.pt/?m=1

    ResponderEliminar
  2. Que horror... É uma tragédia de dimensões absurdas e que nos faz sentir absolutamente impotentes. Que acabe depressa!!

    ResponderEliminar
  3. É mesmo inacreditável! Quando acordei esta manhã, nem conseguia acreditar no que via. É mesmo tragédia de proporções enormes, que já levou muitas pessoas que ainda tinham uma vida pela frente. Muito força para os bombeiros que lutam incansavelmente contra as chamas, e que isto tudo acabe depressa.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  4. É inacreditável. Desde o primeiro momento que isto mexeu comigo. Estive agarrada as tv's e ao telemóvel para me ir informando. A mãe natureza ontem quis mandar. E é uma pena que mais uma vez o que mais se vê são pessoas a tentar arranjar culpados e acharem que só as condições climatéricas não chegaram. Mais pena é que se critiquem bombeiros que dão tudo para salvar aquilo que é dos outros.

    Que o número não suba mais, que isto não se repita... :(

    ResponderEliminar
  5. É um cenário de horror inacreditável, como nunca vi. Muito triste mesmo...

    ResponderEliminar