segunda-feira, 12 de junho de 2017

11# DICAS | Como sobreviver à semana que antecede as tuas férias

Férias são férias, independentemente da altura do ano mas férias de verão são outro nível, certo? Olhamos vezes sem conta o calendário, gostando muito ou pouco do nosso trabalho - nada disso está hoje em causa neste post.
E quando chegamos ao calendário e percebemos que falta exatamente uma semana certa para irmos de férias e largar a rotina? Ficamos logo com aquela sensação de borboletas na barriga e às vezes perdemos um pouco o foco de concentração no trabalho e por isso cá estou eu, dando aqui umas dicas para que a semana tenha o mesmo foco de sempre e ainda seja, talvez melhor!


1 - Aproveita bem as tuas folgas antes da última semana: procura renovar da melhor forma as tuas energias e boas vibes para que a semana comece da melhor forma, leve e sem stress, de forma a que te sintas com força para combater a ansiedade que poderá apoderar-se de ti.

2 - Relativiza os problemas que surgirem: lembra-te, estás quase a ir de férias; porque é que um problema de última hora vai estragar a tua boa disposição? Relativiza, procura soluções simples sem grandes implicações e segue em frente que falta pouco para que os teus únicos problemas sejam escolher as havaianas douradas ou prateadas para levares na mala!

3 - Espalha a tua boa disposição: já não consegues esconder que estás muito contente por ires de férias e os teus colegas notam-no e por isso, para quem vai ficar a trabalhar, sabe bem sentir a tua boa energia e animação, ajuda a passar mais rapidamente o tempo e não ficam tão focados na sensação de "vai de férias e eu não!" - não se sintam mal, tarde ou cedo, vai ser esse colega a ir de férias e vocês a ficarem!

4 - Boa disposição mas com vontade de trabalhar: muito essencial! Não deixes que a sensação de leveza se apodere de ti a 100%. Faz o teu trabalho como sempre, dá sempre o teu melhor e tenta estar concentrada em ti mas também em quem está à tua volta que poderá precisar de ajuda... Lembra-te que está quase mas ainda não estás de férias, mesmo que o tempo comece a dar a entender que não está a passar.

5 - E porque não um docinho para a tua equipa no teu último dia?: se o teu local de trabalho (e a equipa, obviamente) assim o permitir, porque não levar um doce para partilhares com os teus colegas num momento de relaxe? A ti vai saber maravilhosamente bem e os teus colegas vão se sentir em consideração! 

Quem mais tem dicas para partilhar em relação a esta semana? 
Gostaram destas dicas?

6 comentários:

  1. Férias... Tão longe que estão. Só no fim de Agosto e infelizmente na minha área, a última semana antes das férias é o caos. É quando todos os embarques tem de ser feitos, todas as colecções tem de seguir!!

    ResponderEliminar
  2. Ho férias...não sei o que é isso a tanto tempo...e elas ainda estão tãooo distantes :(
    Beijinhos**
    Rose
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  3. Eu não costumo andar bem disposta nos dias antes das férias, costumo andar impaciente e com vontade que o dia passe rápido hehe. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Boas dicas. Estou desejosa que os exames acabam para poder concentrar me em férias.
    Beijinhos:)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Gostei das dicas :D

    r: Eu é que agradeço!

    ResponderEliminar
  6. r: É uma cidade que não suscita um interesse logo de início e muitos de nós nem pensamos lá ir, mas acredita que é uma grande surpresa pela positiva.

    ResponderEliminar