domingo, 4 de junho de 2017

10# DICAS | Apanhaste um escaldão? Então este post é para ti!

Mas eu ponho as minhas mãos no fogo em como não há aqui um leitor que nunca tenha apanhado um escaldão, nem que seja na ponta do nariz! 
Meus amigos, é normal às vezes esquecermo-nos de como é importante proteger-nos mas por essa mesma razão é que decidi fazer uma pesquisa sobre algumas dicas para vos poder ajudar num momento de... dor e ardor.

1 - Iogurte: vocês sabiam que o iogurte natural faz milagres no que toca à reposição do pH da nossa pele? Experimentem colocar sobre a zona afetada, deixar atuar até secar e depois de tirar com água morna, carregar fortemente com creme hidratante; acreditem que irão sentir-se melhor!

2 - Leite: ainda dentro dos lacticínios, se quiserem algo ainda mais refrescante no contraste com a pele, embebedam um pano em leite e cubram a zona vermelha, pois o leite tem o poder acalmar o ardor da pene, regenerando-a.

3 - Aloé Vera: existem muitos cremes à base de Aloé Vera que não deixam de ser uma boa aposta, mas podem ainda usar as suas folhas cortadas ao meio, de forma a passar a sua seiva pele a pele e é garantido que sentirão de forma automática a pele mais fresca!

4 - After Sun: o que não falta no mercado são produtos para colocar sob a pele depois de um dia de praia mas, de todos, eu decidi falar do que mais efeito teve sobre a minha pele. O after Sun da Yves Rocher é somente fabuloso; tem o melhor cheiro de sempre, espalha-se super bem e faz logo maravilhas pelo nosso corpo. 


E vocês, já conheciam alguma destas dicas? 
Conhecem outros métodos para ajudar a passar o incómodo de um escaldão?
Espero que tenham gostado e já sabem, bons banhos de sol mas protejam-se! :)

5 comentários:

  1. Gel de aloe vera é definitivamente a melhor solução para um escaldão!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Desconhecia as duas primeiras dicas, de todo! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Eu há duas semanas apanhei um escaldão, Nossa Senhora, ainda não me livre dele! Estas dicas vêm mesmo a calhar :). Desconhecia as duas primeiras.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  4. Não fazia ideia que o leite e o iogurte poderiam ajudar :o não me lembro da última vez que apanhei um escaldão, sinceramente. Também é normal porque não apanho praticamente sol nenhum.

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente no meu caso, branquinha como sou, facilmente apanho um escaldão! Boas dicas.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar