sexta-feira, 12 de maio de 2017

Bem-vindo, Papa Francisco!

É com grande alegria que recebemos o querido Papa Francisco em solo português e acredito falar por muitas pessoas, não só cristãs mas aquelas que sentem que este Papa é diferente - porque o é. E faz a diferença para o bem. Descomplica, simplifica e cativa. 

Eu sou cristã e no entanto perdi o hábito de ir à missa e não é por isso que me vou auto-intitular de não praticante. Ser cristão não praticante só porque não pratico o acto de ir à missa? Isso está completamente out (para além da expressão ser péssima e sem significado); eu pratico o bem sempre que a minha força humana me permite, eu tento transmitir mais a palavra sobre o amor do que sobre o ódio, eu pratico a palavra dentro do que acredito e dentro do que consigo. 

Há uns anos atrás fui ao Terreiro do Paço ver o Papa Bento XVI e posso dizer que ele olhou-me nos olhos, com um sorriso meigo (um Papa onde se ouviu - creio que injustamente - falar mais mal que bem) e eu desfiz-me em lágrimas, tal foi a sensação que invadiu o meu corpo, o meu peito e o meu coração. E é com muita pena minha que não poderei deslocar-me hoje a Fátima, a fim de encontrar a mesma sensação - uma sensação, um remoinho de sentimentos que não vos sei descrever...

Bem-vindo Papa Francisco! 💗




4 comentários:

  1. Adoramos este papa! É tão bom te-lo no nosso país :)
    Beijinhos**
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  2. Acho que este papa é efectivamente uma pessoa especial e diferente! Que bom que é poder recebê-lo em Portugal.

    Não vou a Fátima, mas vou acompanhar as cerimónias na TV.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Cada pessoa é livre de acreditar no que quiser, como quiser! Na minha opinião a igreja é pura e simplesmente um mega negócio e não é por não contribuíres para ele que a tua crença vale mais ou menos :)

    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Não acredito em deus, nem na igreja. E é-me absolutamente indiferente que o papa esteja cá ou em itália. No entanto, não posso deixar de dizer que é um papa admirável, por todas as suas atitudes ;)

    ResponderEliminar