quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Iogurtes Skyr - e como o mundo ficou louco

Já ando há algum tempo para vir falar dos famosos Skyr - não sei se já ouviram falar mas são as novas estrelas alimentares do mundo fitness. Islandeses, produzidos já no tempo dos Vikings, estes são uns iogurtes vendidos no Lidl e devido à loucura da sua procura, estão esgotados há semanas em praticamente todas as lojas, de norte a sul do país. 

E vocês dizem "UOU, mas que febre é esta?" e eu estou com vocês; é verdade que ando há imenso tempo para experimentar mas não entendo a necessidade de encher um carrinho de compras com 20 caixas de iogurtes (sim, existem partilhas desse género no Facebook). Mas para o caso de terem ficado curiosos, o iogurte tem um nível de gordura bastante baixo mas rico em proteínas - ou seja, bastante apetecível mas ainda assim não me fará ir ao Lidl todos os dias. 

Para mim os iogurtes gregos ligeiros continuam a fazer o mesmo efeito, quer em termos de proteínas, quer em termos de textura e sabor (ainda que tenham um bocadinho mais de gordura) e também existe o quejo Quark, que faz praticamente o mesmo efeito e pode ser utilizado de diferentes formas. O comer saudável é bom e está na moda mas estas loucuras (ou poderei mesmo arriscar em dizer esta procura desmedida por milagres) não faz sentido. Sempre que for ao Lidl buscar pão (que é onde mais gosto de comprara!) irei espreitar as prateleiras e se algum dia conseguir provar um Skyr, prometo um feedback! 

Desse lado, já alguém experimentou?

10 comentários:

  1. Não experimentei porque não vou muito ao LIDL mas já ouvi falar e acho que este mundo está mesmo a ficar louco. Comer saudável sim mas deixemos-nos de exageros...

    ResponderEliminar
  2. Já ouvi falar muito disto. Que é bom, que faz bem, que está esgotado... Tenho curiosidade mas ainda não meti os pés no lidl para procurar. Depois, quando já ninguém ligar nenhuma ou quando já toda a gente tiver 3 kg deles em casa, vou lá ver!

    ResponderEliminar
  3. Nunca experimentei e confesso que nunca os vi no Lidl. Tenho que andar mais atenta e ver se vale a pena :)

    ResponderEliminar
  4. Nunca!

    Um beijinho,
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Epah, não! É raro ir ao Lidl (é longe de mim) e não me vejo a fazer desvios por causa de iogurteeeeeeeees!! pfffffffff =P

    Um beijinho dourado,
    O Biquíni Dourado
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  6. É coisa que também já me anda a meter nojo! Já uma série de vezes procuro os "famosos" iogurtes e NUNCA encontrei.
    Que tristeza é esta? --'
    Enfim

    ResponderEliminar
  7. Eu também não gosto de ir pelas modas mas gosto de experimentar coisas novas para puder ter a minha opinião.:p Já provei estes e para mim o natural é melhor em termos de sabor do que o queijo quark ou os outros iogurtes naturais, mas confesso que a textura tão pesada é que não me cativa assim tanto...

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Nunca experimentei e só ouvi falar deles esta semana xD Sou como tu: iogurte grego ligeiro da Milbonna e o queijo fresco batido da mesma marca para mim servem e cumprem o prometido. Mas lá está, numa das vezes que for ao LIDL e encontrar os tão famoso iogurtes, irei comprar para experimentar! :)

    Beijinhos,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Nunca experimentei e confesso que desconhecia essa febre, mas também sou maluquinha pelo pão do LIDL :P

    ResponderEliminar