quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

26# Tragam as pipocas, hoje é dia de cinema!



Quando o filme saiu não me suscitou grande curiosidade, nem tão pouco me dei ao trabalho de ler do que se tratava. Mas quando dei por mim, já estava m frente ao ecrã e quanto mais os minutos passavam mais curiosa ficava eu.

“Arrival” conta uma história muito usual: a presença de seres não humanos em várias partes do planeta, também conhecidos por criaturas alienígenas. Não sabendo quem são, de onde vieram e o porquê desta visita, o governo norte-americano contrata a Dra. Louise (Amy Adams), a melhor linguística do país e Ian (Jeremy Renner) um homem ligado à ciência.


O objectivo principal é entender o que os trás ao planeta Terra, numa aprendizagem de ambas as línguas, gestos e até de sentimentos; mas a sua presença trás desconforto mundial assim como incompreensão mas também muitos mistérios por desvendar. Um filme que segue a linha da simplicidade, com diálogos curtos mas cenas intensas que conseguem manter o espetador atento e ansioso por respostas que os próprios personagens procuram. Amy Adams está num excelente registo durante todo o filme, fazendo com que, quem assiste, partilhe das suas dúvidas, dos seus medos mas também das suas certezas e coragem. Todo o filme tem uma lógica bastante agradável e envolvente e no fim ficamos satisfeitos por termos visto um filme produzido de forma inteligente, a nível de caracterização, produção, banda sonora e até de efeitos especiais. Eu cá aconselho vivamente!

6 comentários:

  1. Tenho-o em lista de espera mas pareceu-me bastante interessante.

    ResponderEliminar
  2. Seria um tema que à partida não me levaria ao cinema mas tinha lido boas reviews (que vieste confirmar) por isso, vou ponderar :)

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida um dos melhores filmes de 2016! Além da temática que é bastante interessante, gostei que não repetissem a história do costume e fossem originais. Concordo, a Amy Adams está excelente :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar