quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Hoje foi um dia que ficou para a história

Acordámos todos do avesso, tenho a certeza. Ninguém estava à espera ou pelo menos ninguém queria acordar com a notícia de que o Trump iria ser o novo Presidente dos EUA - um posto que afeta todo o mundo! É terrível pensar no que aí vem e é caso para uma pessoa ter medo (mesmo nós aqui no nosso pequeno Portugal). Todas aquelas ideologias, linhas de pensamento e de atos... Tudo bastante assustador! Mas mais do que um dia que fica para a história do mundo, hoje também foi um dia que ficou para a história da minha vida.

foto de minha autoria 

Sair do ninho nem sempre é fácil e apesar de ansiarmos essa independência existem sempre medos e ansiedades e dúvidas. Todo o processo de sair do ninho foi mantido no lado privado que não exponho aqui mas seria impossível não compartilhar e assinalar o dia em que dormi, acordei e tomei o pequeno-almoço na chamada new home. Vem aí mais uma aventura, mais um capítulo e mais uma história para colecionar a todas as outras que vamos construindo; e agora sim estou pronta para vos perguntar: o que sentiram ao sair de baixo das saias da mãe? :)

9 comentários:

  1. Que seja uma etapa muito feliz.
    Eu ainda n saí do ninho... E, na verdade, talvez só saia quando arranjar companheiro porque gosto de ter sempre o miminho e a companhia de alguém :)

    ResponderEliminar
  2. Eu ainda não saí, infelizmente, porque é algo que quero muito. Espero fazê-lo em 2017.
    Boa sorte :)

    ResponderEliminar
  3. Antes de mais, muitos parabéns pelo início desta nova fase da tua vida :) Eu espero, em breve, conseguir encontrar o meu cantinho também :) Quanto ao assunto Trump, nem me pronuncio pois ainda estou meia anestesiada...como é que é possível??

    ResponderEliminar
  4. Hello hello :) no meu caso foi a minha mãe que saiu de baixo da minha saia ahahah ela é que foi para o estrangeiro.
    Apesar de ficar em minha casa foi muito complicado. Fiquei a viver sozinha aos 19 anos, pouco ou nada sabia fazer e tive de aprender tudo sozinha...
    não é fácil :)
    Felizmente tenho a sogra a viver perto de mim

    ResponderEliminar
  5. Eu gostei de sair e de ir viver sozinha. A primeira casa que tive minha era a 10 minutos de casa da minha avó, portanto não senti muito hehe. Mas acho que faz muito bem, faz-nos crescer e amadurecer imenso. Felicidades para esta nova etapa! (=

    ResponderEliminar
  6. Saí do ninho já há 4 anos. E tem sido sempre um misto de experiências. Por um lado começas a passar mais tempo em lojas de decoração do que em lojas de roupa, por outro lado começas a perder-te no meio da roupa para lavar, nos cozinhados, na roupa para passar. Acho que faz parte da aprendizagem. Para mim foi um passo gigante, muito importante e adorei ter o meu cantinho. Volta e meia passo os fds na casa da minha mãe, só para sentir aqueles miminhos que mesmo vivendo sozinhos acabámos sempre por sentir falta.

    ResponderEliminar
  7. Já me mudei há 3 anos. É uma descoberta do que somos capazes de fazer. Eu nunca cozinhei. Nunca tive que limpar a casa de alto a baixo, dobrar roupa e passá-la, e agora faço isso tudo. Começas a ter um bocadinho menos tempo, é verdade. Mas a melhor parte é teres tudo ao teu gosto, à tua maneira. Fazer compras para a casa é mega! Às vezes, vais ter saudades, mas faz parte, no final vais ver que fizeste a escolha certa, porque nunca saímos debaixo da saia da mãe, nunca! Eu ainda lhe peço para me coser os botões, a única coisa que nunca aprendi, eheh
    Parabéns pela nova fase Rita e toda a sorte do mundo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Yay :D
    Quando saí de casa dos meus pais senti um enorme sossego. É tão bom ter o nosso cantinho.

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar