quinta-feira, 3 de novembro de 2016

22# Tragam as pipocas, hoje é dia de cinema!


Abriu a temporada aqui no blogue dos filmes que vou aconselhar ver para a época natalícia que já se aproxima. Filmes de aventura são obrigatórios, certo? Então vamos lá!

Sou fã dos filmes da Marvel, sou mesmo. Mas este capítulo do Capitão América fui adiando, adiando, adiando... e só o vi há um par de dias. E senti que algo me tinha escapado porque custou-me a perceber um pouco, o que acabou por fazer com que sentisse que o filme era interminável.

Capitão América: Guerra Civil é um filme diferente do que estamos habituados - não são os bons a combater os maus; são todos a combater contra todos, defendendo diferentes perspetivas e a verdade é só uma, nada será igual. Temos um grupo liderado pelo nosso Capitão América, que defende um amigo de infância, "passando por cima" de tudo e todos, tentando provar a sua inocência. E do outro lado temos um grupo liderado pelo Homem de Ferro, que acredita no lado que defende - o lado e que o Capitão América é oficialmente um criminoso.

Obviamente que o filme terminou com a promessa no ar de outro filme a espreitar a qualquer momento, não fosse a Marvel já ter percebido que estes filmes são uma mina de dinheiro e eu também faço parte da estatística que vai sempre ao cinema, à excepção deste. Vocês são fãs da Marvel?

5 comentários: