terça-feira, 7 de junho de 2016

Pessoas invejosas e mal amadas

Nunca me assumi como uma pessoa perfeita (muito longe disso) ou certinha; pelo contrário, defino muito mais facilmente a minha lista de defeitos que três virtudes, por exemplo. Mas uma coisa eu sei: eu não sou mesquinha com terceiros, não sinto invejas más, não desejo o mal de alguém daquela forma maquiavélica. Não me alimento do azar ou má fortuna dos outros nem com a sua infelicidade e mal estar. Não sou assim. Sou muita coisa mas isto não e cria-me muita tristeza perceber - ver e presenciar - que o mundo está cada vez mais cheio de pessoas invejosas e acima de tudo mal amadas. 
Amem-se mais a vocês mesmos, cuidem-se, sintam-se abençoados pelo que têm, por quem vos rodeia e deixem-se contagiar pela boa energia. Para quê gastarmos tempo e energia em desejar o mal alheio se podemos estar a usar esse mesmo tempo para cultivar e renovar o nosso próprio bem?

Sorriam mais e olhem menos de lado :)

7 comentários:

  1. Concordo totalmente contigo!

    ResponderEliminar
  2. Ninguém é perfeito é certo mas se buscarmos ser melhores a cada dia não é defeito! Há pessoas que só vivem olhando para os outros como se não tivessem vida própria é terrível

    ResponderEliminar
  3. As pessoas seriam mais felizes se sorrissem mais..

    ResponderEliminar
  4. As pessoas seriam mais felizes se sorrissem mais..

    ResponderEliminar