segunda-feira, 13 de junho de 2016

E se fosse a minha mãe a receber a mensagem 'Vou morrer'?

http://www.dn.pt/mundo/interior/o-sms-que-uma-vitima-enviou-a-mae-5225464.html

Eu penso se fosse a minha mãe... se fosse eu a trocar mensagens com a minha mãe, sabendo que ia morrer. A dor causada aos familiares... Não. Nada é desculpa para matar. Nada é justificação para isto. Nada, absolutamente nada. Estamos em constante luta para melhorar o nosso mundo, para mudar mentalidades. Não aceitamos descriminação mas aceitamos que não gostem. Não se pode gostar de tudo. Mas é só isto que se pode aceitar, opiniões e gostos diferentes. Matar... não é aceitável!
Não foram homossexuais que morreram naquela discoteca, em Orlando. Foram filhos, irmãos, primos, sobrinhos, quem sabe até pais. Não é mesmo justificável assim como nada justifica que nos EUA qualquer, mas QUALQUER pessoa consiga ter uma arma na sua casa, no seu carro, na sua mala pessoal. Gente... amem-se mais, p o r f a v o r! 

Noticia daqui.

2 comentários:

  1. É perturbador, assustador e despido de qualquer sentimento. Quando vi a notícia não queria acreditar. Ser morto por apenas ser quem és, em nome de algo irreal ( não a crença em Deus que respeito muito quem acredita, mas a crença no matar em seu nome). É daqueles momentos que nos faz parar e pensar que mundo estamos a produzir.

    ResponderEliminar
  2. Ainda nem sei o que dizer... Não consigo perceber o que se passa na cabeça das pessoas que fazem isto.

    ResponderEliminar