segunda-feira, 30 de maio de 2016

A sério José Cid...?

A entrevista já é antiga. A entrevista voltou a ser repetida e desta vez, as palavras horripilantes que o José Cid proferiu - que pena, que pena Cid, amei de paixão todos os concertos que vi teus, as tuas músicas lembram-me bons momentos académicos e não só mas neste momento sou incapaz de perceber o que te levou a dizer tamanhas barbaridades - não foram perdoadas, gerando uma onda de criticas e solidariedade para com o povo transmontano. E esse povo tem uma cultura muito própria, assim como os algarvios, alentejanos, minhotos, lisboetas e por aí fora.




É tão triste falar assim do nosso próprio povo... Porque todos somos Portugal e todos devíamos promover-nos, incentivar o turismo de norte a sul, reforçar o que mais bonito temos, seja o mar de toda a nossa bela costa, a noite ativa que o Algarve nos oferece, a boa comida do Porto, as paisagens quentes do Alentejo ou o descanso e ar puro que o Norte nos dá. Eu como transmontana de sangue senti tristeza, mais do que revolta mas todos os que lá nasceram (e não só) não pensam assim e o Presidente da Câmara de Bragança já veio dar voz ao sentimento que se vive pelo nordeste transmontano. E quem diz o que quer... ouve o que não quer.

5 comentários:

  1. Opá entendo toda a polémica em torno do tema mas porra... há tantos problemas no país e andam a fazer notícia de cada coisa...
    Quem de nós pode atirar uma pedra? Quem?
    Nunca dissemos mal de algo/alguém num momento e depois dissemos o contrário? Claro que sim, pfv.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Eu sou Lisboeta, mas fui com 12 anos viver para trás-os-montes, e sinceramente acho uma pena que tanto um cantor famoso, como muita mais gente ainda ache que quem vive no norte e feio, atrasado ou desdentado. As pessoas do norte são iguais as do sul ou centro, e ao contrario do que muitos dizem não são incultos coisa nenhuma.

    ResponderEliminar
  3. Por muito que ache o José Cid um bom músico, como pessoa deixa a desejar. Já não é a primeira vez que se posiciona de uma maneira rude e ofensiva perante o seu público.
    É só triste.

    ResponderEliminar
  4. Autarca com coragem. Eu bem sei que isto é um fait divers, mas mereceu a resposta!

    ResponderEliminar
  5. Não foi nada simpático da parte do José Cid para dizer o minimo! Mas também acho que está a acontecer todo um exagero à volta disto que não dá para perceber!
    Bj S

    ResponderEliminar