terça-feira, 31 de maio de 2016

Metereologia

Este post é meramente sobre a meteorologia e só para não dizerem ou achar que estou a falar à toa e que não me informo e quiçá, nem sei o que digo, até print screen fiz para verem que o que vou dizer é verdade: amanhã vai estar muito bom tempo, segundo o Instituto do Mar e da Atmosfera e quem é que vai estar de folga? Eu, euzinha, dois dias seguidos! :D



segunda-feira, 30 de maio de 2016

A sério José Cid...?

A entrevista já é antiga. A entrevista voltou a ser repetida e desta vez, as palavras horripilantes que o José Cid proferiu - que pena, que pena Cid, amei de paixão todos os concertos que vi teus, as tuas músicas lembram-me bons momentos académicos e não só mas neste momento sou incapaz de perceber o que te levou a dizer tamanhas barbaridades - não foram perdoadas, gerando uma onda de criticas e solidariedade para com o povo transmontano. E esse povo tem uma cultura muito própria, assim como os algarvios, alentejanos, minhotos, lisboetas e por aí fora.




É tão triste falar assim do nosso próprio povo... Porque todos somos Portugal e todos devíamos promover-nos, incentivar o turismo de norte a sul, reforçar o que mais bonito temos, seja o mar de toda a nossa bela costa, a noite ativa que o Algarve nos oferece, a boa comida do Porto, as paisagens quentes do Alentejo ou o descanso e ar puro que o Norte nos dá. Eu como transmontana de sangue senti tristeza, mais do que revolta mas todos os que lá nasceram (e não só) não pensam assim e o Presidente da Câmara de Bragança já veio dar voz ao sentimento que se vive pelo nordeste transmontano. E quem diz o que quer... ouve o que não quer.

domingo, 29 de maio de 2016

Que cena é esta das manifestações por causa dos colégios privados?

Esperem lá a ver se eu consigo perceber porque tenho tentado não perder o meu tempo com isto mas está-me a querer parecer que é impossível.
As pessoas têm andado a manifestar-se porque o Governo vai cortar o financiamento a colégios privados e alguns alunos terão que sair e os pais exibem cartazes a dizer algo como 'Deixem o meu filho estudar na escola que eu escolhi'? É isto, amigos? É mesmo isto que se anda a passar?

É que se for, por favor, não tomam mais do nosso tempo, ganhem vergonha na cara, querem o filho num colégio privado, com certeza, com todo o direito mas com investimento em absoluto do vosso bolso! Para além de isto ser um atentado ao grau de ridículo mais elevado, é uma grande falta de respeito para com a classe de professores que lecionam e sempre lecionaram no público, esmagadora maioria muito bons profissionais que se dedicam no máximo, dentro das suas possiblidades e forças para educar e formar os futuros adultos do mundo.

Fora que esta manifestação, mais grave do que ser ridícula, é muito mas muito preconceituosa. Pais que até fazem manifestações para os filhos não serem transferidos para as escolas públicas...? Preconceito, puro e duro e isto é gravíssimo! Da escola primária ao ensino secundário sempre estive em escolas públicas. Não tive a vida facilitada, pois não, mas não deixei de aprender várias coisas que me formaram (também) enquanto pessoa. Na faculdade fui para uma privada porque entrei longe de casa e assim os meus pais preferiram. Se sou mais ou menos porque estudei aqui ou ali...?
Senhores pais (descabidos, egoístas, mesquinhos) ganhem juízo, não percam tempo em manifs, percam tempo é em formar um cidadão do mundo. Para o mundo.




sábado, 28 de maio de 2016

Rock in Rio 2016


O tempo não estava tranquilo nem muito favorável mas não choveu muito, por isso já posso dar-me por contente. Ah, esperem, afinal isso não era problema porque tinha pulseira para a zona VIP da PoolParty onde pude beber toda a Somersby que quis à pala ao som de DJ privado, cuscar como a Jessica Athayde é gira e simpática, a Raquel Strada é uma coquete mas tem um marido lindo nas horas, o João Moleira é um arraso de charme, o Diogo Valssassina tem um ar de geek dos piores mas a Ana Guimar é bem bonita, assim como a Diana Bouça Nova tem um ar muito querido. A Claudia Vieiera, mesmo ao meu lado, é mesmo um raio de luz de tão bonita, toda esguia assim como a Paula Lobo Antunes e o seu giraço João Corrula mas a Ana Sofia Martins não é nada de transcendente, ao contrário do Luís Borges que tem mesmo um palminho de cara (e um belo metro e noventa, provavelmente).

Conhecidos, famosos e cenas VIP à parte, gostei muito do Rock in Rio este ano; não estava muita gente, estava tudo muito animado e apesar do pouquinho tempo que tocaram, adorei o concerto dos Korn (e eu não sou fã nem conheço muito) e o Johnny Deep continua bem giro apesar da idade já pesar (a sério que ele batia na mulher?!) e é muito bom nas guitarradas e apesar de não ter sido o melhor concerto para mim, gostei do Hollywood Vampires. 
Foi uma edição do RIR muito completa, andei por todo o lado, curti de tudo um pouco mas o que eu queria mesmo mesmo era hoje ir ver a minha Veveta, que felizmente já vi em 2012, também com Maroon 5. Mas hoje já é dia de trabalho, nem na tv vou poder ver mas pronto, quem for, que curta a cidade do rock ao máximo!

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Se o bilhete é à borlix, então aceita-se!


Amigas que nos arranjam bilhetes à borla para o RIR não merecem um não como resposta, pois não? Mesmo que não seja aquele dia que tanto gostávamos de ir, não é? E se ainda temos direito a ir para a Poolparty com água quente na piscina, não podemos fazer a desfeita pois não? Não... pois não; por isso vou-me por ao caminho para o ohhhh ohhhh Rock in Riooooo!

quinta-feira, 26 de maio de 2016

11# Tragam as pipocas, hoje é dia de cinema!




Aproveitei também as férias para ir pondo o cinema em dia e com os pezinhos entrelaçados (que só durou 15 minutos), eu e o namorado decidimos ver um filme que estreou numa altura em que estávamos em Londres. London Has Fallen fala-nos de uma mega e poderoso atentado em Londres que acaba na morte de várias figuras politicas mas o alvo principal é o presidente dos EUA. 
Os meus pés só se deixaram estar no ninho 15 minutos porque eu sei que Londres está na mira de atentados terroristas e tenho lá muitos amigos, amigos do coração e tremo só de pensar em algo assim.

No entanto, tenho a dizer que o filme a meio do caminho tornou-se exagerado e tudo acontecia àqueles dois (Mike - Gerard Butler - guarda-costas do presidente Benjamim - Aaron Eckhart) desde perseguições de motas, em túneis, numa cave secreta do MI6...  Morgan Freeman também participa neste filme de ação no papel de vice-presidente dos EUA que tem de gerir e comandar todas as ações à volta do atentado em Londres. 
Não é um filme imperdivel mas acho que dá uma certa curiosidade a quem se interessa minimamente sobre atentados por isso, se o tempo continuar mauzinho, sábado à noite já sabem o que fazer ;)

Murro no estômago

Ao longo da vida aprendi a guardar para mim as conquistas que ia tendo porque também me fui apercebendo que não é só do nosso cabelo sedoso ou das nossas unhas tratadas que as pessoas possam sentir uma ponta de inveja; é do nosso sucesso. Então todas as vitórias que ia tendo, só partilhava com quem achava por bem. Depois percebi que a partilha das derrotas não trás inveja mas uma sublime felicidade alheia; então também decidi não partilhar esses mesmos momentos, até porque encaro-os não como uma guerra perdida, apenas uma batalha e quem me conhece sabe bem que, pode demorar mas eu acabo sempre por erguer a minha cabeça.

Não nego que levei um murro no estômago mas por trás desta barriguinha com pneus há abdominais por isso, com tempo hei-de perceber que não doeu assim tanto e hei-de recuperar da lesão. Para a frente é que é o caminho!

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Fases da vida


Tenho para mim - e baseado na minha experiência - que na vida não se vive uma fase de cada vez. Nunca vivi só uma fase de infelicidade, só de paixão, só de tristeza; sempre houve uma mescla de emoções mas já vivi momentos mais regulares e plenos que outros. Neste momento a minha vida divide-se em duas fases e há uma delas que me faz sorrir pela manhã e faz-me despertar novos interesses. 

Nem sempre tenho calma com a vida e nem sempre a vida parece ter grande paciência para mim mas cá continuo, a tentar manter esperança nas pessoas, no futuro e a tentar andar sempre em frente. Ainda não estou num momento pleno e regular porque ainda preciso de mais respostas mas o futuro parece estar tão perto de mim... :)

terça-feira, 24 de maio de 2016

11# O que a Rititi ouve no carro

Uma das músicas da banda sonora destas últimas férias. 
Tão refrescante, tão fácil de nos fazer sorrir e cantar!

segunda-feira, 23 de maio de 2016

De volta


Foram dias maravilhosos com as amigas no nordeste transmontano, na minha casa, no meu lugar, que tanto gosto, que tanto estimo. O tempo esteve sempre do nosso lado, a comida esteve sempre ao melhor nível, as gargalhadas foram constantes. Soube a pouco mas foi muito bom sair do stress da capital, do dia-a-dia, da rotina e voltar a um sitio onde estão todas as minhas origens...

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Já não demora e vou correndo p'ra ti...


Sim, provavelmente também vou rebentar com três radares porque já estou a caminho de Bragança

domingo, 15 de maio de 2016

15 de Maio de 2010


Estava eu com as minhas colegas e ainda hoje minhas grandes amigas, na Alameda da Cidade Universitária em Lisboa, à espera que as nossas fitas - os nossos desejos, sonhos e planos - fossem abençoadas. Tinha poucas horas de sono, cansaço, fome e mais uma mistura de emoções em mim que até hoje não esqueci. É impossível de esquecer para alguém que viveu plenamente a vida académica, alguém que teve e ainda tem um orgulho imenso no seu traje e no que ele significou.

Não trabalho na área da Comunicação nem tão pouco vejo a luz ao fundo do túnel em voltar para uma redação e voltar a escrever. Mas o curso foi vivido, terminado e o diploma está em cima da estante do meu quarto, enquanto as recordações e as saudades estão sempre no meu coração.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Oi gata, tudo miau?


Nem sempre fui apologista desta atitude mas de há uns anos para cá que meti em cabeça que é quando estamos menos bem que devemos parecer estar melhor que nunca. Há demasiadas pessoas no mundo a quererem ver-nos mal; já basta não estarmos bem, para quê ainda alimentar essa má energia à nossa volta? Por isso mesmo hoje vou para o trabalho de lábios vermelhos! ;)

Triste com o S. Pedro


Que dizer? Estou quase a entrar de férias e o tempo parece não melhorar, os meus planos para as férias parecem estar quase furados... e o que fazer? Numa semaninha inteira onde se prevê chuva? Vá lá S. Pedro, não me faças ficar triste contigo, já que não queres que seja verão, ao menos que pare de chover...

quinta-feira, 12 de maio de 2016

5# Das boas teorias, que muitas vezes, não passam mesmo disso

Uma pessoa tem que saber quando há-de falar. Mas mais que isso, tem de saber quando há-de ficar em silêncio. Porque em algumas situações o silêncio grita mais alto que qualquer som que saia da boca - digo eu, porque quero acreditar nisto.

E esta conversa todo do silêncio, em bom português, tradur-se-ia assim: mais vale cair em graça que ser engraçado e mais vale ter uma opinião sobre o que sabes do que ter uma opinião sobre tudo.

10# Tragam as pipocas, hoje é dia de cinema!


Na minha folga quis ver um filme light, que não me complicasse muito o cérebro, que me divertisse e me fizesse espairecer. 'How to be Single' foi a melhor escolha que fiz para este fim porque é super divertido (é filme de gaja, sim!) com uma história cliché mas que não deixa de atingir o objetivo a que se propõe: fazer passar um bom tempo a quem o vê.

Dakota Johnson é Alice, uma rapariga que, apesar de ter um namorado de longa data, sente necessidade de se auto descobrir, sentir como é estar sozinha cruzando-se com a louca, divertida e solteirissima Robin (Rebel Wilson) que lhe mostra como estar solteira em Nova Iorque. Tomada de assalto por esta nova experiência, Alice acaba por se envolver com alguém acabando no ponto em que começou, o seu namorado, que já não a quer de volta por ter encontrado outra rapariga... E mais não digo, porque acho que deviam ver, meninas, acaba por ser muito engraçado porque há mais histórias paralelas que nos fazem igualmente rir - e pensar no que é estar solteiro, numa relação ou na dúvida!

Próximo sábado à noite que não tenham nada para fazer, já sabem! ;)

quarta-feira, 11 de maio de 2016

O Pectus Excavatum de Carolina Patrocínio


Foram tantas as vezes que a Carolina Patrocínio caiu nas más graças das redes sociais por quase todos os motivos e mais algum (por treinar, por treinar demasiado, por treinar enquanto estava grávida, por treinar logo depois de ser mãe, por usar saias quando tem pernas arqueadas, por usar decotes, por...).

Novamente atacada por causa do vestido (vá, do decote, quem é que eu quero enganar!) que usou no casamento da sua irmã mais nova, Rita Ferro Rodrigues saiu em sua defesa num texto publicado na plataforma CAPAZES, onde partilho convosco a fim de desmistificar o decote de Carolina:

"Carol perdoa-lhes: acham que podem observar constantemente o teu corpo como se de um animal raro se tratasse. Acham que o corpo é del@s não teu, percebes? Não compreendem a mulher feliz, livre e cheia de auto-estima que és. Isso dá-lhes cabo da cabeça. 

Carol perdoa-lhes: acham que podem opinar sobre o teu decote, sobre o teu peito. Acham que têm o direito de te dizer o que podes ou não vestir #nomeudecotemandoeu
Nem sequer sabem que o que fazes (vestir o que queres sem qualquer complexo) é tão libertador  para outras mulheres e homens  que tal como tu, nasceram com Pectus Excavatum (deformidade do tórax e osso esterno caracterizada por uma depressão do esterno e costelas na frente do tórax). Não sabem que casos  brandos desta deformação originam apenas um problema estético, mas nos mais graves, a deformidade pode provocar a falência de funções cardíacas e respiratórias.  Não é o teu caso. Não sabem que muitas pessoas que sofrem desta condição, especialmente jovens, sofrem de bullying social e evitam despir-se, ir à praia, usar decotes, etc. 

El@s não sabem Carol, estão preocupados em julgar e em agredir. Não têm a tua grandeza. Ficam incomodados com a tua auto-estima. Carol, perdoa-lhes: acham que o facto de trabalhares em televisão e de estares mais exposta lhes dá o direito de vomitar agressões e insultos. Agora, querida Carol, aqui vai o que el@s também não sabem mas que tod@s nós que temos a alegria de te ter na nossa vida sabemos:
  • És uma mulher linda por dentro e por fora, com um sorriso que nos desarma pela sua malandrice.
  • És uma colega valorosa e solidária, sempre pronta a trabalhar, inteligente e despachada.
  • És uma atleta extraordinária que nos motiva a tod@s a treinar, pelo teu exemplo de saúde (uma determinação que nada tem a ver com vaidade, mas lá está… El@s não sabem).
  • És uma mãe muito presente, cheia de amor e de luz, convicta em educar crianças  fortes e independentes como tu.
  • És  consciente do privilégio  que tens por teres nascido numa família que te ama e te ajudará sempre que precisares, mas nem por isso deixas de te preocupar e de ajudar aqueles que, ao contrário de ti, nasceram com menos oportunidades.
  • Por isso Carol… perdoa–lhes, sim? Mas um dia destes… manda-@s  a tod@s à merda, pode ser?
E continua a ser forte e feliz como és." 

Nunca critiquei o decote, o peso, o bronze, o tipo de treino ou o que quer que fosse da Carolina mas sem dúvida que sai de um buraco chamado ignorância!

terça-feira, 10 de maio de 2016

#WithoutShoes

http://nit.pt/article/05-09-2016-withoutshoes-o-dia-em-que-se-tiram-os-sapatos-para-ajudar-quem-nao-os-tem

Hoje é o Dia Sem Sapatos pessoal e não estranhem não conhecer este dia, eu própria também desconhecia mas as razões para ter surgido esta data são mais que louváveis e por isso, cada pessoa que tirar hoje uma fotografia aos seus pés sem sapatos e postar no seu Instagram (com perfil público) com o hashtag #withoutshoes um par de sapatos será oferecido a quem não tem nada para calçar.

O objetivo é oferecer 100 mil sapatos, dez mil por dez países com comunidades carenciadas. Para saberem mais da história basta virem AQUI. Vá, tudo a aderir a uma causa tão nobre!

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Não aceitem que vos imponham coisas

Rititi na foto

Não aceitem que vos imponham coisas; que vos exijam, que vos encostem à parede se isso não faz parte nem dos vossos planos nem da vossa maneira de ser. Não vão só pelo que os outros vos digam. O sentir-nos bem na nossa própria pele não tem preço... ainda que haja, por vezes, um preço mais alto a pagar pela nega, pela recusa. Pedirem-nos para mudar para melhor, sempre; exigirem algo só porque na cabeça de alguém faz sentido não, a não ser que faça sentido também na nossa cabeça. 

Bom dia!

sábado, 7 de maio de 2016

World Press Photo 2016 - atenção que há fotos que podem ferir os mais sensíveis


Ontem não fui para o ginásio nem enfiei-me na cozinha nem passei o dia a comer. Uma amiga convidou-me e rumamos ao Museu da Eletricidade, em Lisboa, para vermos a exposição do World Press Photo 2016 e é verdade que uma pessoa sai de lá maior mas também mais pequena. Retratos, fotografias de nos tirar o fôlego, de nos por o coração na boca, as lágrimas nos olhos. 

A entrada é apenas dois euros, um euro para quem tem cartão jovem. Não percam!

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Não sei o que fazer


É que é mesmo isto. Ainda para mais é sexta-feira. E estou de folga. Ufffff...

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Acabadinha de chegar de um jantar no Popolo!


Ai dieta, que estás sempre na minha mente e tão longe da minha boca. Mas no Popolo (na Avenida 24 de Julho, em Lisboa) come-se tão bem e eu e as minhas amigas merecemos. Só porque sim, porque estes encontros fazem maravilhas. 

Ps: Já vos disse que estou quase, quaseeee a comprar um fato-de-banho?! ahahah 

Gosto demasiado de animais para não falar, também eu, deste assunto

https://www.noticiasaominuto.com/pais/583128/cao-maltratado-foi-retirado-a-goncalo-carter?&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer&utm_content=geral

Alguém que me explique qual é a moda agora cá em Portugal de agora, a torto e a direito, pessoas sem carácter, monstruosas, sociopatas, ignorantes, egocêntricas se filmarem a maltratar/matar os seus animais?

Alguém que me explique o porquê de um rapaz ter mandado o seu cão por uma ponte abaixo? E alguém me explique ainda porque é que esse mesmo rapaz e este marmanjo ainda não foram presos e sujeitos a testes psicológicos intensivos?! Não entendo, não aceito e não tenho piedade. Segundo o JN (Jornal de Notícias) este tal Gonçalo Carter já pediu proteção policial depois de enumeras ameaças que já recebeu. Também já ficou sem o cão, graças a Deus, depois de cerca de 600 queixas na GNR e cerca de 300 na PSP. 

Meu amigo, Deus não dorme nem tão pouco dorme esta sociedade que está cada vez mais alerta em prol dos direitos dos animais - mas tu, meu caro, não tens direito nenhum e se a justiça não se fizer (e isto só pode ser dito em bom português) hás-de te borrar todo sempre que saires à rua com medo que te reconheçam!

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Blogazine | Edição de maio

http://blogazine.pt/aniversario

Quem já espreitou a Blogazine de Maio, onde a revista comemora o seu primeiro aniversário? Só carregar aqui ou na foto que vai diretamente para o interior desta revista feita por bloggers! Boas leituras :)

segunda-feira, 2 de maio de 2016

The Duchess of Cambridge

Nossa, aplausos de pé para esta capa onde a nossa Kate (sim, nossa, não sou inglesa mas vejo-os com muito respeito e carinho) está divinalmente simples de tão bonita! Realmente quem brilha por dentro transparece sem grande dificuldade por fora :)

domingo, 1 de maio de 2016

Feliz Dia da Mãe!

Mãe só há uma, com todas as suas virtudes e também defeitos. Com todas as suas manias e jeitos. Às vezes dou por mim a pensar como será a minha vida sem a minha mãe. E sabem que mais? Não imagino. Fica um buraco negro na minha cabeça. Não quero ficar sem ela nunca.
Feliz Dia da Mãe!