quinta-feira, 13 de abril de 2017

Desde quando é que eu também já tive tantas férias escolares?

Mas dizem que sim, que é verdade, quando refilo que os miúdos estão sempre de férias. Engraçado, não me lembro mesmo de ter tantos dias, talvez porque na altura não ligava tanto ou talvez porque agora que trabalho (e antes pensava exatamente o contrário) é que sinto que preciso mesmo de muitos dias de férias. 

Tive férias em março mas tirando essa altura, não tinha férias desde setembro de 2016 e já andava a trepar paredes e não trabalho oito horas, imaginem se o fizesse. E assim que começa o bom tempo a dar o seu bom ar, começo logo a pensar em como era bom estar de férias, planear tardes de praia, noites de copos e música, manhãs solarengas... Mas eu realmente queixo-me de barriga cheia porque tenho a felicidade (depende dos dias) de trabalhar em regime de part-time o que me deixa muito tempo para aproveitar para fazer outras coisas que a esmagadora maioria só faz nas suas folgas. É bem verdade que eu ultimamente queixo-me mais do que aquilo que agradeço mas o motivo do post de hoje é mesmo esse: agradecer o que tenho. Ainda que não tenha, atualmente, as férias (as benditas e longas férias) escolares. Quem tiver de férias da escola, aproveitem bastante e divirtam-se muito porque são tempos que dificilmente repetirão! Boa quinta-feira :)

4 comentários:

  1. Só por causa das férias por tudo e por nada é que tenho saudades do tempo de escola xD

    ResponderEliminar
  2. A vida realmente vai-nos habituando a "largar" as férias ahah. Passa das férias longas e por qualquer coisa da escola, para as férias que não são férias, da faculdade e depois as férias do trabalho.
    Mas com o tempo damos mais valor a isso :)
    Aproveita todo o tempo que tens livre para fazer tudo o que gostas!

    ResponderEliminar
  3. Eu trabalho 8h e tenho férias, basicamente, duas vezes por ano. Duas semanas no verão e duas semanas no natal. E é tudo. Penso que, como eu, a maioria das pessoas. É triste :P são poucas! Muito poucas mesmo. Mas eu lembro-me das férias non stop do tempo da escola. No Natal, na Páscoa, até os 3 diazinhos do Carnaval... e as férias de verão, que me pareciam sempre intermináveis. Agora? Miseráveis, nunca mais chegam e passam a correr!

    ResponderEliminar
  4. Bem verdade!
    Tempos tão bons que já lá vão... é agradecer pelo que temos que também não é nada mau :)

    ResponderEliminar