quinta-feira, 6 de abril de 2017

31# Tragam as pipocas, hoje é dia de cinema!




Só agora é que ando a por os filmes nomeados (e alguns vencedores) para os Óscares e no outro dia escolhi ver o filme que fez Casey Affleck ganhar a categoria de Melhor Ator Principal - "Manchester by the Sea". 

Se gostam de drama mas daquele super, hiper, mega drama, então este é o filme certo para vocês até porque é um bom filme! Lee Chandler (Casey Affleck) vive uma vida monótona, longe da cidade que o viu crescer mas após o repentino falecimento do irmão mais velho, vê-se obrigado a regressar e ficar como tutor do seu sobrinho. Mas regressar não significará só lidar com a dor da recente perda e das repentinas "obrigações"; Lee vai ser obrigado a recordar-se porque se foi embora e vai contagiar-nos com a sua angústia, dor extrema e essencialmente, angústia.
Não pensem que por ser um super, hiper, mega drama, que vão chorar vezes sem conta; vão é sentir-se desconfortáveis, com uma mistura de sensações no peito, desde pena a revolta, a sentimento de injustiça e amor e tudo a um ritmo de cenas que varia entre o passado e o presente.

Ainda não tenho grande termo de comparação mas creio que o Óscar foi parar a um par de mãos bastante merecedora, pois este Affleck consegue mesmo conquistar-nos, conseguimos sofrer a sua dor e consegue criar-nos dúvidas e mais só poderão perceber se virem o filme. Vão por mim, vai valer a pena.

7 comentários:

  1. A história até me atrai, parece bastante gira, mas já pus o filme a dar umas duas vezes e adormeço sempre na mesma altura xD acredito que ele tenha feito uma interpretação excelente, mas assim como ele leva uma vida monótona, também o filme se torna monótono e lá está, acredito que esteja um bom filme, mas ainda não consegui passar da meia hora de filme xD

    ResponderEliminar
  2. O filme é o Casey. Toda a interpretação dele é maravilhosa. Eu continua a insistir que o Denzel levava o Oscar, mas com o Casey não ficou nada mal. Agora a Michelle Williams não me convence nadinha!

    ResponderEliminar
  3. Ainda não vi quase nenhum filme dos que estavam nomeados. Tenho muita vontade de ver este.

    ResponderEliminar
  4. Amei este filme.
    Mas é um aperto no coração :/

    ResponderEliminar
  5. Já vi o filme e gostei, mas para ganhar um Óscar, na minha opinião o Hidden Figures ou o Lion mereciam mais.

    ResponderEliminar
  6. Adorei este filme por ser muito real!

    ResponderEliminar